A Doação de Todos me Impressionou Por:Lemuel Rodrigues

.
Professor Lemuel Rodrigues na Abertura do Cariri Cangaço
.
Caro Manoel Severo e Daniele, Não poderia deixar de lhes enviar o meu agradecimento e tecer algumas observações sobre o periodo que estive no Cariri.Em primeiro lugar sobre voces: Antes do evento já tinha algumas certezas em relação a vcs: Capacidade de liderança e organização. Após minha chegada outras virtudes constatei, dentre elas harmonia familiar, vcs formam um belo casal e seus filhos(as) são magníficos (educados, gentis, sabem ouvir, simpáticos).
.
A doação de todos para o evento me impressionou, mesmo nos momentos de exaustão física, por conta da maratona de visitas sob o forte calor do Cariri e de algumas reclamações (perdoáveis, por conta do desgaste físico), vcs se mantiveram firmes e de forma cautelosa tomaram as decisões de forma correta para não perder o controle sobre o grupo ( e olha que era um grande grupo, não é qualquer um que controla um grupo daquele tamanho).
.
Professor Lemuel Rodrigues e Severo - Fazenda Piçarra
.
Quanto a programação: As palestras de alto nível, pena que alguns atropelos tenham impedido um melhor debate nos primeiros dias, nada que no II Cariri Cangaço não se resolva. Os locais das palestras foram bem escolhidos e a acolhida no hotel foi de excelente qualidade.A equipe de monitores foi extremamente cuidadosa e atenta em nos dar todas as informações necessárias ao bom funcionamento do evento.
.
Severo e Daniele, quero agradecer de coração a forma como me receberam e espero em breve voltar ao Cariri ou revê-los em minha terra (Mossoró) para conversarmos sobre os mais diversos assuntos.Espero que o livro Cariri Cangaço: O início. Seja tão cheio de êxito como foi o evento.

Abraços fraternos,

Prof. Lemuel Rodrigues da Silva
Natal/RN
.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Palestra do Professor Lemuel foi uma verdadeira aula, quem assistiu pôde acompanhar uma reflexão com fundamento e parâmetros para balisar qualquer referencial sobre a religiosidade e o cangaço, parabens Severo pela aquisição.

Seu amigo, Mario Hélio

Anônimo disse...

Um dos pontos mais polêmicos e intrigantes da vida cangaceira sem dúvida nenhuma é a questão da religiosidade e o professor Lemuel Rodrigues apresentou uma síntese verdadeiramente substancial sobre o tema. É necessário que haja uma postura ainda mais investigativa a nível academico, a exemplo do trabalho apresentado, para que possamos aprofundar a temática. Parabens ao professor Lemuel.

Professora Ana.

CARIRI CANGAÇO disse...

Professora Ana e caro amigo Hélio,
A palestra do professor Lemuel Rodrigues nos transportou para uma discussão extremamente interessante e oportuna; a relação daqueles grupos cangaceiros com a religiosidade; que não se limitava apenas a questão de Padre Cícero, mas todo o universo que acabava por envolver aqueles homens e mulheres que de uma forma ou outra refletiam suas mais profundas raízes de sertanejo das caatingas, com suas tradições, mandigas, orações, enfim. Na verdade foi um momento marcante de nosso Cariri Cangaço.

Manoel Severo - Cariri Cangaço