Brasília Respira Cultura Este Final de Semana Por:Danielle Esmeraldo

  
Dane de Jade, Danielle Esmeraldo e Sílvia Moura na II Conferência de Cultura

Em Brasília são exatamente 19:10H, eu e Severo acabamos de retornar do primeiro dia da II Conferência Nacional da Cultura; importante fórum de debates e deliberações para a construção das políticas públicas voltada para a difusão, descentralização e democratização dos bens e espaços culturais em nosso país. É importante compreender os desafios que todos precisamos assumir enquanto brasileiros, nordestinos, cearenses, paraibanos, baianos, amazonenses, cariocas, enfim; para o fortalecimento dessa mesma cultura brasileira, e isso não é fácil, quando encontramos tantas dificuldades em todos os níveis, mas... Como diz Severo: "Vamos em frente..." E vamos mesmo.

Por aqui temos discutido uma inifinade de temas, mas o que mais me prende a atençaõ, inclusive por ser eu uma humilde gestora municipal de cultura, é justamente o desafio da democratização da cultura, digo isso porque cultura é um direito de todos, jamais pode ser excludente, elitista, não podemos aceitar que essa vala que separa os que tenhem um pouco mais de condição financeira, continue indo aos cinemas, teatros, comprando e lendo livros, ouvindo boa música; sabendo o que foi o cangaço, podendo ir até o cariri cearense participar de nosso Cariri Cangaço, enfim; dos que tenhem muito pouco. Eu sou uma defensora entusiasta do direito de todos à cultural, puxa, como é dificil o desafio, mas não podemos abrir mão dele, isso acaba sendo um estímulo.

Anildomá Willians e Manoel Severo 

Rodrigo Sampaio

Aqui em Brasília encontramos vários amigos do Cariri Cangaço; Dane de Jade, Rodrigo Sampaio, Anildomá Willians, Pedro Henrique, e acabamos sempre fazendo a festa. Vamos continuando por aqui. Amanhã tem mais. Severo fica o tempo todo me supervisionando o texto, sempre depois que eu escrevo, ele vem querendo "corrigir", rsrsrsrs......!!!!!!!

Abraços aos amigos do Cariri Cangaço.

Danielle Esmeraldo.
  

Nenhum comentário: