Noite Solene Marca Abertura do II Seminário Internacional em Paulo Afonso



Aconteceu agora a pouco a solenidade oficial de abertura do II Seminário Internacional em comemoração ao Centenário de Maria Bonita, na cidade de Paulo Afonso. A iniciativa é da prefeitura de Paulo Afonso, da Universidade do Estado da Bahia - UNEB , Campus VIII e SBEC. Participaram da solenidade autoridades municipais, dentre elas o Secretário de Cultura e Esporte de Paulo Afonso, Janio Soares; o Diretor de Turismo Antônio Galdino, o Presidente da SBEC, escritor Ângelo Osmiro, além de pesquisadores, escritores, estudantes, dentre outros.


Mesa de Abertura do Evento

Auditório da UNEB Lotado

Secretário da Cultura, Janio Soares

Manoel Severo e Voldi Ribeiro

Em sua fala o Diretor da UNEB, professor Juraci Marques , ressaltou "a importancia da iniciativa de trazer para dentro da Universidade temática tão rica e controversa como o Cangaço" já o representante da municipalidade Secretário Janio Soares, pontuou a "presença marcante de pesquisadores de vários estados do nordeste prestigiando o II Seminário Internacional", João de Sousa Lima, coordenador do encontro disse "da felicidade de receber tantos amigos e o apoio da comunidade paulafonsina na realização do evento".


Diretor da UNEB, Professor Juraci Marques

Diretor de Turismo, Antônio Galdino

Rubinho Lima

Edson Barreto

Marcos Edilson


Na oportunidade no auditório da UNEB foi realizado o lançamento dos livros, "I Seminário Internacional de Maria Bonita", uma coletânea de artigos resultado da primeira edição do evento, acontecido em Março de 2009, dentre os autores; João de Sousa Lima, Edson Barreto, Antonio Galdino, Juraci Marques e Rubinho Lima. Também foi lançado o livro "Lampiões Acesos, o Cangaço na Memória Coletiva" do escritor Marcos Edilson de Araujo Clemente. Após a solenidade, os convidados participaram de uma "Merenda Sertaneja". Em Paulo Afonso são exatamente 23:14H.

Por:Manoel Severo, em tempo real.

Nenhum comentário: