Paranatama se Prepara para Ciclo de Palestras

  
Recebi nesta última semana uma comunicação de nosso querido amigo e confrade Antônio Vilela, pesquisador e escritor, radicado na simpática Cidade das Sete Colinas; Garanhuns; nos informamos que já se iniciaram as conversas junto às autoridades municipais de Paranatama (lembrem-se: Serrinha do Catimbau) no agreste pernambucano para a inauguração de um Ciclo de Palestras sobre a presença do Cangaço no Agreste Pernambucano; possivelmente no mês de Julho do corrente ano.

 Jailma, Severo, Aparecida e Vilela

Claro que o referido evento nos enche de entusiasmo, na oportunidade em que se abre mais uma "frente" de discussão e pesquisa de tão intrigante temática. Ainda em Janeiro estivemos, eu e Danielle, ao lado de Vilela, visitando a Prefeitura de Paranatama, quando na oportunidade fomos recebidos pela Secretária de Educação, professora Aparecida, e pela filha do prefeito, Srta. Jailma; e demos início as conversas com relação a esse encontro, que terá todo o apoio da nossa SBEC e também do Cariri Cangaço. Agora é parabenizar ao amigo Vilela e arrumar as malas para em Julho ir a Serrinha do Catimbau e de quebra subir a serra para participar do iniqualável Festival de Inverno de Garanhuns .

Manoel Severo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Manoel Severo,

Nossos parabéns pela feliz iniciativa do Cariri Cangaço, evento que congrega parcela significativa de estudiosos deste fenômeno do sertão nordestino.
Conhecê-los foi, para nós, motivo de imensa satisfação por tomar conhecimento de trabalho tão competente, igualmente abrangente, criterioso na estruturação. Desejamos, de coração, boa sorte e muito sucesso nessa empreitada que tende ao crescimento constante.
Queremos manifestar o nosso agradecimento pelo convite para participar do Cariri Cangaço. Conte conosco.

Saudações,

Professor Marcos Edilson
Universidade Federal do Tocantins

Anônimo disse...

Parabens ao professor Vilela por realizar esse evento em nossa região aqui de Garanhuns.
Obrigado ao pessoal da sociedade brasileira do cangaço e tambem do cariri cangaço.

teremos satisfação em recebe-los.

Dina Martins , garanhuns-pernambuco

Lima Verde disse...

Quem realmente estiver vendo a possibilidade de ir a Garanhuns em Julho, se avéxi, os hotéis já estão ficando lotados por causa do Festival de Inverno.

Fernando L Verde

Anônimo disse...

Serrinha do Catimbau foi o local que também escurrachou com Virgulino e seu bando; ali, Maria Bonita foi baleada e um dos cachorros que acompanhavam o bando, foi morto.

Serrinha do Catimbau também escreveu seu nome no rol dos locais que expulsaram Lampião. Parabéns aos organizadores desse evento.

Rômulo Pizon

Helio disse...

Caro professor Vilela,louvável a inciativa do ciclo de palestras em Garanhuns e Paranatama; estive certa vez bem perto de sua cidade, em Gravatá, curtinho um frio que não sabia que tínhamos aí em Pernambuco.

Pode contar conosco neste evento.

Professor Mario Helio.