ICVC Recebido em Araripe Por:Josélio Araujo


 

 Presidente do ICVC Hugo Rodrigues em Araripe

No Cine Teatro Violeta Arraes foi lançado o livro “Homilias dos Dias Simples”, de autoria do Monsenhor Murilo de Sá Barreto.

Uma calorosa recepção foi feita no último sábado (15), pela administração municipal e Sociedade dos Poetas da cidade de Araripe, no Cariri Oeste à comitiva formada por membros do Instituto Cultural do Vale Carirense (ICVC), Academia dos Cordelistas do Crato, Instituto Cultural do Cariri (ICC), Gabinete de Leitura de Barbalha e Programa Mulher Ideal

No auditório da Secretaria de Educação foi realizada sessão solene de intercâmbio cultural entre as instituições das cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Araripe, seguida de um almoço de confraternização, visita à sede da Sociedade dos Poetas de Araripe, sessão especial do Instituto Cultural do Vale Caririense, no Cine Teatro Violeta Arraes, onde foi realizado também o lançamento do livro “Homilias dos Dias Simples”, de autoria do Monsenhor Murilo de Sá Barreto.

A sessão de autógrafo contou com as presenças de Libânia, Lígia e Inês Tânia de Sá Barreto, irmãs do religioso. A comitiva participou, no período da tarde, de um passeio à fazenda Sítio Novo, de propriedade do vereador Cineto, onde os irmãos Pedro e João Bandeira fizeram uma cantoria de violas e houve apresentações de declamadores e músicos. O presidente do ICVC, professor Hugo Rodrigues de Melo, idealizador da missão de intercâmbio cultural taxou a visita como proveitosa e enfatizou que eventos como estes devem continuar acontecendo entre outros municípios.

Josélio Araujo

NOTA CARIRI CANGAÇO: O ICVC Instituto Cultural do Vale Caririense é um dos principais parceiros do Cariri Cangaço, sendo um expoente da intelectualidade caririense. A seu presidente, Professor Hugo Rodrigues e a todos os membros do ICVC, nossos parabéns.

Um comentário:

Anônimo disse...

desculpa mas não é cine teatro violeta arraes é cine teatro miguel arraes