SBEC Promove Reunião em Fortaleza

 
 
Presidente Ângelo Osmiro entrega Título ao Comunicador Vicente Alencar

Aconteceu na noite desta terça-feira, no restaurante Chopp Gril, em Fortaleza, mais uma reunião ordinária da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço. Sob a presidência do escritor Ângelo Osmiro, estiveram presentes; Aderbal Nogueira, Comendador Mariano, Edmilson Cysne, Carlos Carvalho, Tomaz Cysne, Vicente Alencar, Manoel Severo, Sílvio Rabelo, Haroldo Felinto, Edilson Cláudio e Fúlvio Oliveira.

Dentro das dicussões da noite, estava a divulgação do XII Fórum do Cangaço, que se realiza nos próximos dias 8 a 10 de junho na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte; na ocasião o presidente Ângelo Osmiro fez um relato de sua visita à Mossoró, quando em companhia dos organizadores do evento; Paulo Gastão e Lemuel Rodrigues; participaram de entrevista coletiva de lançamento do referido Fórum.

Fúlvio, Edilson, Aderbal e Haroldo Felinto

 Ângelo, Vicente Alencar e Manoel Severo

 Comendador Mariano e Carlos Carvalho

 Artista Plástico Sílvio Rabelo, Tomaz e Edmilson Cysne

Em seguida foi passada ás mãos do comunicador Vicente Alencar, o título de sócio da SBEC, pelo seu trabalho e dedicação de toda uma vida em defesa da cultura e história das coisas do Nordeste.Em suas palavras, Vicente Alencar ressaltou a importância da honraria, sendo a "SBEC uma das mais respeitadas instituições em defesa não só da temática e do estudo do cangaço, mas de tudo que se refere ao nordeste brasileiro".

Dentro das discussões também foi divulgado a finalização do DVD Cariri Cangaço; segundo o Curador do evento, Manoel Severo, "estamos fechando as parcerias para promover os respectivos lançamentos, tanto em Fortaleza como no Cariri, até sexta-feira estaremos divulgando". Tivemos ainda a comunicação do recebimento por parte do escriotor Ângelo Osmiro, da Biblioteca do renomado escritor Hilário Lucetti, doação feita pela viúva, dona Meire Lucetti e pela filha, Andréa Lucetti.

NOTA CARIRI CANGAÇO: As reuniões ordinárias da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, acontecem sempre à primeira terça-feira do mês, no restaurante Chopp Gril, em Fortaleza.

Nenhum comentário: