SBEC tem Novo Presidente

..

Após uma Assembléia Extraordinária marcante, a SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, elegeu sua nova diretoria para o biênio 2010-2011. O encontro aconteceu no auditório da FAFIC-UERN em Mossoró, na tarde do último dia 10 de junho.

Com a presença regiumental de sócios, a Assembléia foi aberta pelo presidente Ângelo Osmiro, tendo como secretário da Mesa o sócio Assis Nascimento. Em seguida à abertura dos trabalhos, foi feito pelo presidente que saia; Ângelo Osmiro, uma prestação de contas de sua gestão à frente da entidade, desde o ano de 2009, quando enquanto vice eleito na chapa do sócio Paulo Gastão, assumiu a presidência pelo afastamento do titular.

Ângelo Osmiro e Lemuel Rodrigues

Em seguida também foi procedida uma apresentação de contas pelo ex-presidente Kidelmy Dantas, gestão 2007-2009. Dando prosseguimento, o senhor secretário leu a pauta da Assembléia, quando foi anuciado o pleito para a escolha da nova diretoria. Foi constatada a presença de apenas uma chapa inscrita, ato contínuo a mesma foi eleita por unanimidade, composta como segue:


Presidente: Lemuel Rodrigues Silva
Vice-Presidente: Múcio Procópio Amaral
Secretário: Francisco de Assis Nascimento
2º Secretário: Maria da Natividade Praxedes
Tesoureiro: Francisco Chagas Nascimento
2º Secretário: Antônio Vilela de Sousa

Dentre muitas propostas foram votadas a aporvadas as seguintes resoluções:

A) Formação de uma Comissão Especial escolhida pela Diretoria para proceder a Reformulãção dos Estatutos da Entidade; foi indicado como Relator da Comissão, o sócio Honório de Medeiros;

B) Realização por parte da nova diretoria de Recadastramento de Sócios da SBEC;

c) Aprovada a fixação de Semestralidade no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) a serem realizadas pelos sócios a partir do mês de Dezembro de 2010, e sempre nos meses de julho e dezembro, subsequentes, conferindo ao sócio o status de "Ativo".

D) Realização do II Ciongresso Nacional do Cangaço a se realizar no segundo semestre de 2011 na cidade de Cajazeiras, na Paraíba;

E) Realização do I Encontro Nordestino do Cangaço, inicialmente programado para o segundo semestre de 2012, com sede na cidade de Serrinha do Catimbau ou Mossoró.

F) A criação de um Conselho Editorial.

Assis Nascimento


Natividade, Tomaz e Manuel Nascimento

Kidelmy Dantas

Antônio Vilela

Jarino Rolim

 Paulo Gastão e Paulo Moura

Chagas Nascimento

Manoel Severo e Múcio Procópio

Na oportunidade também foi eleito o novo Conselho Consultivo da SBEC, formado pelos sócios:

Manoel Severo Gurgel Barbosa
Paulo Moura
Antônio Tomaz Cisne
Kidelmy Dantas
Manoel do Nascimento

Ao final da Assembléia fizeram uso da palavra os ex-Presidentes, Ângelo Osmiro, Paulo Gastão, o Presidente eleito, Lemuel Rodrigues e seu Vice, Múcio Procópio do Amaral. Ficou definida a data de 30 de setembro para a realização de uma nova Assembléia Extraordinária para analisar as mudanças estatutárias.
.

Nenhum comentário: