Encontrar velhos camaradas.... Por:Kydelmir Dantas

.


Nobre confrade Manoel Severo e digno presidente da SBEC Lemuel Rodrigues,

Parabenizamo-os pelo sucesso do evento CC 2010.

De minha parte, foi salutar encontrar velho(a)s camaradas e conhecer novo(a)s companheiro(a)s. Agradeço a atenção e o carinho daqueles que me receberam tão bem, o que se confirma na receptividade desde a chegada ao Pasárgada Hotel até ao café da manhã do dia 20 e no restante da programação.

Por motivos particulares, necessidade de minha presença em casa, saí sem me despedir daqueles que me foram tão carinhosos e me são mais caros ainda, na minha vida. A todo(a)s, desejo que tenham tido um bom retorno aos seus lares e que nos encontremos no CC 2011.

Kydelmir Dantas
Sócio-fundador da SBEC.
.

2 comentários:

Juliana Ischiara disse...

Caro Kydelmir,
Parabéns pelo depoimento, pela sensibilidade e grandeza d’alma. Como disse Vinicius de Moraes, “A gente não faz amigos, reconhece-os.”
O Cariri Cangaço tem agregado pessoas, fortalecido laços de amizades e principalmente proporcionado um terreno fértil para novas amizades. Em sendo assim, meditemos na poesia de Machado de Assis.

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Juliana Ischiara
Historiadora /Sócia da SBEC
Quixadá-Ce

Anônimo disse...

Grato, Juliana.
Pessoal... Peço vênia ao grande Pixinguinha: Mas, foi ele que disse que as rosas não falam... Mas escrevem.
Kydelmir Dantas
Mossoró - RN