Paulinho...O guardião do Tenente

.
"Tem coragem ir tomar conta de pai,
em Nazaré?"

Tenente João Gomes, Severo e Paulo Sérgio, o nosso amigo Paulino, recebendo o presente enviado pelo confrade Aderbal Nogueira

Paulo Sérgio, ou Paulinho, para os muitos amigos do Tenente João Gomes de Lira, já faz parte da família. De sorriso fácil, amável, sincero e super atencioso, cuida do grande nazareno há nove anos. Aqui em Nazaré chegou logo depois de casado, criou desde criancinha seu primeiro filho, o pequeno Mawell; e foi aqui que ganhou seu segundo pai: João Gomes de Lira.

"Aqui é bom porque é calmo e ruim
porque é calmo demais..."

O arruado de Nazaré talvez venha a ter em suas duas ruas principais, cerca de 100 casas, talvez 500 a 700 moradores, um lugar verdadeiramente mantido por uma única família. Ali o tempo passa devagar, bem devagar, nos sábados e domingos ainda se ouve aqui e acolá, um ou outro "som" tocando um sertanejo manso, um Roberto Carlos, ou mesmo um "Aviões do Forró"... Meninos e meninas correm daqui "pra'li" , rapazes e mocinhas andam pela calçada da pequena igreja, conversam de frente às suas casas e por entre uma partida e outra de sinuca, os moradores vão se encontrando, palestrando e mantendo os fatos em dia...Aqui pouco se fala da façanha de seus primeiros e inesquecíveis filhos.

Sempre ao lado do amigo e pai

Para variar, nunca deixa uma visita sair "abanando" as mãos; que o diga Ricardo Sabadia e o saco lotado de mangas.

Quem visita ao Tenente João Gomes de Lira, já se acostumou ao seu fiel escudeiro. É quem arruma, quem leva para a calçada, quem coloca para almoçar, quem ajuda à sesta do meio dia, quem nos lembra de assinar o famoso livro de presenças, quem nos mostra as fotos da família e quem nos faz ver que vale a pena acreditar na bondade de coração.

Paulo Sérgio...Paulinho, parabéns por ser a pessoa humana que é, por seu exemplo de desprendimento e dedicação, por sua simplicidade e amor incondicional, parabens por ser mais um bravo filho de Nazaré.

Manoel Severo
.

Um comentário:

AFRANIO disse...

eu que o diga, sair "abanando"
as maos!!!!! nao fui o unico rsrsrs. esse paulinho é uma maravilha de pessoa. grande severo,, que bls de viagem, e de pessoas. grande abraço