Debates, Confrades e Paparazzis... Fotos por: José Cícero

.


Cada momento do Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita era um aprendizado. O conjunto de confrades pesquisadores e escritores era a certeza de uma Mesa de Debates a cada instante. No flagrante do fotografo José Cícero, de Aurora, um momento de pleno debate; Antônio Vilela, de Garanhuns, Manoel Severo, do Crato; Sabino Basseti de Salto, e ainda como espectadores, os amigos Romário e Pawlo Cidade de Ilhéus. Certamente o apreço e cuidado dos "paparazzi" foi, é e sempre será muito bem vindo, aliás, nem sempre...


Caro José Cícero, isso não se faz... invadir o digno e sagrado direito ao repouso...
justo e merecido, rsrsrs.

A todos os esforçados e talentosos "paparazzis" cangaceiros e volantes, estacionados em Paulo Afonso, Piranhas e Canindé do São Francisco, o nosso abraço de gratidão, a partir de suas imagens a história se constroe e se perpetua.
.

7 comentários:

Lima Verde disse...

Amigo Severo, o que o secretário José Cícero fez não se faz, rsrsrs.
Grande abraço e foi uma pena não ter podido esta em Paulo Afonso.

Fernado C L Verde

Helio disse...

Nota-se que já se consolida um espírito de família entre os pesquisadores e escritores do tema cangaço,como o próprio Severo costuma dizer com os inumeros amigos: Família Cariri Cangaço, por exemplo. Isso é alvisareiro, um ponto extremamente positivo.

Por outro lado lamentamos alguns despropositos colocados em outros meios da internet, coisas lamentáveis que não condizem com o esforço de todos os sérios e competentes homens que pesquisam o sertão.

Abraços ao grande amigo Severo e aos outros companheiros da internet, Kiko Monteiro, José Mendes, João de Sousa, Neto, Lentes Cangaceiras,etc.

Professor Mario Helio

Anônimo disse...

Mestre Severo, o que o Helio fala acima é realmente uma realidade, é louvável o esforço de vcs do SBEC, do Cariri Cangaço, do Lampiao Aceso, e todos os demais amigos para fortalecer essa cultura tão maravilhosa que é o nordeste. Parabens mesmo e pelo que vi de Paulo Afonso, vcs junto com o João Sousa deram um show.

Valeu meu irmão.

Filinto Albuquerque
São Jose de Piranhas

Unknown disse...

Legal essa família Cariri Cangaço, como faço para fazer parte???? Muito legal mesmo. O evento de Paulo Afonso deve ter sido o máximo, só pelas fotos e pelas presenças valeu a pena, é uma pena porque nós estudantes não temos como viajar, o money é curto!!!!

Manoel Severo, o senhor tá provando que tiveram tempo até para dormir, KKKKKK.

Parabens a todos.

Rebeca Grisso

Kiko Monteiro disse...

Professor Mário Hélio é um dos grandes entusiastas dessse trabalh realizado por Messier Severo João de Sousa e engajados. Muito obrigado pelo incentivo que contamina a todos nós blogueiros especialmente pelo abastecimento periódico de combustível para o nosso Lampião Aceso.

Abraço fraterno

José Mendes Pereira disse...

Rebeca Grisso:

Você já viu estudante rico? Todos nós estamos estudando o cangaço para podermos adquirir um pouquinho de conhecimento, e a partir daí, iremos ser igual a Aderbal, Ivanildo, João de Sousa Lima, José Cícero, Rostand Medeiros e outro, com o bolso cheio de dinheiro... Brincadeira!

Parabéns aos que participaram do evento Maria Bonita.

José Mendes Pereira - RN.

Unknown disse...

Durma amigo Severo, vc merece, rs!

Assunção