Caravana Cariri Cangaço: Desafio de Carnaval - Personagens


Aderbal Nogueira, documentarista, produtor, pesquisador. Foi um dos  idealizadores da Caravana; sairá com o grupo de Fortaleza; Alcino Alves Costa, o festejado Decano Caipira de Poço de Redondo, se integra à Caravana Cariri Cangaço- GECC, em terras sergipanas... 

Família que pesquisa unida... Tomaz e Afrânio estarão na Caravana desde a sua saída em Fortaleza, já em terras baianas, o anfitrião será João de Sousa Lima e os amigos de Paulo Afonso, ali, a Caravana passará tres dias e teremos uma reunião de toda Família Cariri Cangaço daqueles lado do nordeste..

O advogado e pesquisador Lívio Ferraz, como não poderia ser diferente, estará também desde a largada em Fortaleza... ao lado do confrade Valentin Antunes, sempre presente nas jornadas de nosso Cariri Cangaço-GECC.

Em Piranhas certamente ao lado do Conselheiro Cariri Cangaço Jairo Luiz e ainda dos amigos Cacau e Inácio Loiola, teremos a oportunidade de juntamente com Antônio Vilela, percorrermos novamente Angico e definir o local da Placa em Homenagem ao soldado Adrião.

Os Conselheiros, Juliana Ischiara e Pedro Luiz Camelo, se integram a Caravana desde seu início, Juliana nos espera em Quixadá e Pedro Luiz já estará "no ponto" quando estivermos saindo do Ceará e entrando em Pernambuco, para a primeira cidade: São José de Belmonte...

Múcio Procópio será o representante do Grupo de Natal na Caravana Cariri Cangaço-GECC, também saindo de Fortaleza, mostrando a intregação desta grande família que possui uma coisa em comum, o amor pela sua terra e pela sua gente, confirmados por nossos últimos anfitriões: José Cícero e Bosco André em terras do nosso Cariri.


Tudo pronto; amanhã por volta das cinco da manhã estaremos saindo de Fortaleza e da capital alencarina vamos percorrer os mais de 3.500km da Caravana, serão 22 cidades visitadas num estirão quase de sol a sol, mas, ao final, a certeza de mais um momento inesquecível e do fortalecimento dos laços que norteam o convivio desta grande família de vaqueiros da história. Para ficar sabendo de tudo dessa Caravana Cariri Cangaço-GECC, continue acompanhando através do www.cariricangaco.com, certamente por onde andarmos, estaremos imediatamente colocando você, nosso leitor, em contato com essa aventura.

Manoel Severo

5 comentários:

Demetrius Calvin disse...

Turma de peso pesado. Caro Severo, saudações paraibanas. Tudo de bom meu amigo.
Demetrius

Anônimo disse...

Meus amigos(as),

Que inveja boa eu estou de vocês. Como posso ver, o Carnaval da família Cariri Cangaço será extremamente produtivo.
Desejo uma boa viagem para todos. Estarei torcendo para que tudo seja um sucesso.

Saudações cangaceiras!

Prof. Ms. Wescley Rodrigues
Cajazeiras - PB

Anônimo disse...

Grande Severo, valeu mesmo, boa viagem a todos vocês.

Noveli

Anônimo disse...

Boa viagem ao grupo de grandes foliões/pesquisadores. Essa caravana vai sentir falta do timoneiro P Gastão, que conhece como ninguém os caminhos desse sertão, sabendo até quantos quebra-molas existem em cada trecho das estradas.
Fé em Deus e pá na tábua!

C Eduardo

www.educarcomcordel.blogspot.com disse...

Isso me fez lembrar de nossas viagens pelo sertão em buscar de fatos e fotos que lembravam a saga do cangaço. Uma das viagens, num carnaval, acho que em 2004, onde os pesquisadores levaram suas esposas juntos. Ficamos na casa de uam irmã de Alcino, onde fomos muito bem recebidos. P Gastão, Mucio, Eu, Geraldo Maia, Kidelmir, e alguns outros, todos acompanhados das esposas, fizemos um passeio maravilhoso onde misturamos pesquisa e entretenimento. Desejo a todos uma boa viagem. Fico de cá com uma inveja da Gôta, por não poder ter ido com voces,reviver esses momentos. Boa Viagem, seus doidos!!!