Sousa Neto novo Secretário de Cultura de Barro Por:Manoel Severo

Prefeito de Barro, Marquinélio; Manoel Severo e Sousa Neto

Ainda em 2010, por ocasião da segunda edição do Cariri Cangaço conhecemos Sousa Neto. Na verdade em função das muitas atividades e agenda sempre cheia durante o desenvolvimento do evento, não pudemos estreitar mais a recente amizade. Só lembro quando o Sousa Neto me falou no Hall da Universidade do Cariri - URCA: "Severo ano que vem vamos levar o Cariri Cangaço para o município de Barro".

O tempo passou e me vejo novamente ao lado de Sousa Neto no maravilhoso "Centenário de Maria Bonita" promovido pelo amigo João de Sousa Lima em Paulo Afonso. Desta vez o tempo acabou sendo meu aliado e ali consegui enfim, conhecer um pouco mais esse espetacular pesquisador, estudioso, homem de realizações : Sousa Neto. Ali definimos de forma efetiva que o Cariri Cangaço ganharia mais um anfitrião: O município de Barro. 

Manoel Severo, Sousa Neto e José Cícero em uma das reuniões preparativas para o Cariri Cangaço 2011.

Chegou o ano de 2011 e ao lado de companheiros como Sousa Neto, José Cícero e Bosco André, fomos fechando a agenda do Cariri Cangaço em Barro, Aurora e Missão Velha. O evento se aproximava e a ansiedade de mais esse parceiro era muito grande. Em setembro de 2011 o município de Barro recebia o segundo dia de Cariri Cangaço. Tendo a frente o prefeito Marquinélio e o amigo Sousa Neto, vivemos uma tarde inesquecível com um dos maiores públicos do Cariri Cangaço. Barro iniciava com chave de ouro sua participação no Cariri Cangaço, e ainda vivenciávamos o lançamento do aguardado livro de Sousa Neto sobre a vida do Major Zé Inácio de Barro.

Sousa Neto e Bosco André em visita a Fazenda do Major Zé Inácio em Barro

Agora, no "apagar das luzes" de 2012, recebemos a grata informação de  que foi definido o novo quadro de secretários municipais do Município de Barro e qual não foi a nossa grande satisfação quando o senhor prefeito eleito de Barro escolheu para Secretário de Cultura e Turismo da cidade o grande pesquisador e escritor Sousa Neto.

Receba nosso abraço de parabéns querido amigo, conte conosco sempre, vamos em frente!

 "Estamos prontos para o Cariri Cangaço 2013. O novo Prefeito me escolheu para secretário de Cultura e Turismo, portanto de minha parte já estamos acertados rs rs rs pode contar com o Barro nos anos vindouros. Um grande abraço!"
Sousa Neto.

4 comentários:

pedro luís disse...

Parabéns ao Ilustre SOUSA NETO, o município do BARRO terá um secretário engajado na preservação cultural e histórica local!!!

AVANTE SOUSA NETO!!!!!!!!!!!

IVANILDO SILVEIRA disse...

TAÍ UMA GRANDE NOVIDADE E QUE DEIXA TODOS NÓS ALEGRES, E TORCENDO PELO AMIGO SOUSA NETO...

O CARIRI-CANGAÇO REALIZADO NAQUELE MUNICÍPIO FEZ GRANDE SUCESSO, ALÉM DO CALOR HUMANO COM QUE FOMOS RECEBIDOS..

O AMIGO SOUSA NETO TEM COMPETÊNCIA PARA FAZÊ-LO, NO PRÓXIMO ANO, AINDA MELHOR...
ABRAÇO E PARABÉNS...

IVANILDO SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Natal / RN

SOUSA NETO disse...

Quero externar os meus sinceros agradecimentos aos amigos Manoel Severo, Kiko Monteiro, Pedro Luís e Ivanildo Silveira pelas palavras gentis e de estimulo.
Sou sim um aficionado pela CULTURA NORDESTINA e vou dar o máximo de mim para o desenvolvimento de um trabalho primeiramente de resgate histórico de meu município e em seguida projetos afins que venham despertar a nossa juventude para a importância de conservar as nossas raízes culturais e o fortalecimento de valores.
Desejo contar com cada membro e amigo do meu amado CARIRI CANGAÇO, GECC, GPEC E SBEC para essa nova missão que a mim foi confiada, afinal somos todos nordestinos!
Aproveito a oportunidade para desejar a todos um natal de paz e um ano novo de muitas realizações!
Sousa Neto

Anônimo disse...

Sousa Neto é competente, dedicado e agregador. Com esses predicados a Cultura, a História e o Turismo, no Barro, ganharão um grande impulso.
Desejamos sucesso ao amigo fraterno,
nessa nova tarefa.
Abraços Prof. Pereira e Fátima Cruz.