Missão Velha já está no Ponto !!! Por: Bosco André

Bosco André e Manoel Severo

Meu caro Severo,
meus parabéns por já está arregaçando as mangas para o grande evento de 2013, com contatos em Brasília e São Paulo, desejo-lhe todo êxito, que aliás não é só seu, mas de todos nós da família Cariri Cangaço.

Devo lhe adiantar que Missão Velha lhe espera com grandes novidades e acho que um dia inteiro tem que ser dedicado a nossa querida cidade. e espero que isso se confirme , diante de seu grande amor por nossa terra.

Hoje temos um descendente do Coronel Santana na Presidência da Câmara Municipal , senhor vereador Cícero Cagece, inclusive foi o propositor de seu aprovado Título de Cidadão Missãovelhense, dessa forma a Câmara Municipal através de seu Presidente dará todo apoio ao Cariri Cangaço 2013, juntamente com nosso Prefeito, senhor Tardiny, na data aprazada para que Missão Velha receba o festejado Cariri Cangaço.

No dia de Cariri Cangaço 2013 em Missão Velha teremos entre outros eventos: A aposição da foto do Coronel Izaias Arruda no Salão Nobre de ex-prefeitos no Paço Municipal; com a presença da filha de Izaias Arruda, Dona Orlandina, além de outros familiares. O que por si só já é motivo de muita alegria para todos os que pesquisam e estudam esse maravilhoso fenõmeno tipicamente nordestino. Estamos aguardando a todos do Cariri Cangaço. Que venha 2013!

João Bosco André
Vice-Presidente do GECC e Conselheiro Cariri Cangaço
Missão Velha - Ceará


NOTA CARIRI CANGAÇO: Devo dizer que tenho por Missão Velha um amor incondicional, não só por tudo que ela representa para nosso Cariri, mas pela forma carinhosa e respeitosa como sempre nos acolheu, e hoje é orgulho para mim e toda minha família o fato de ser Cidadão de Missão Velha. Abaixo transcrevemos uma postagem do ano passado, mas que por questão de justiça vamos repostar, e em nome do amigo/irmão Bosco André, homenageamos a toda Missão Velha.


Bosco André o verdadeiro sentimento de 
Missão Velha ! 

Rapaz; existem destas pessoas que são marcantes. Por onde vão passando deixam o rastro de camaradagem, coleguismo, retidão, alegria, confiança, enfim. Se este "cabra" for do sertão, ainda sobram muito mais adjetivos para elencar. Assim é João Bosco André; espetacular cidadão de Missão Velha e do Mundo... Só para vocês terem uma idéia o homem é primo do Dom Pedro II e amigo pessoal do Papa.

Ir ao Cariri e não tirar um ou dois dedos de prosa com o grande "Padre Bosco"; sim, ainda esqueci, o homem foi ordenado Padre no primeiro Cariri Cangaço; é o mesmo que ir a Roma e não ver o Pontífice... Bosco André é assim, uma alma boa e um coração do tamanho do Vale do Cariri. Pesquisador atento, curioso, de uma memória fora do comum; lembra de detalhes simplesmentes impressionantes. Impossível não andar pelas ruas de nossa querida Missão Velha ao lado de Bosco, sem que ele vá logo dizendo: "Ali mora fulano, que é irmão de beltrano que fez isso ou aquilo, acolá tinha um armazém que foi desse ou daquele, por aqui passou sicrano em 1923, etc, etc, etc".

 

Uma boa conversa com Bosco André é receita garantida de uma visita de sucesso para qualquer pesquisador das boas coisas de nosso cariri. Sem dúvidas, Bosco, ao lado de Napoleão Tavares Neves e de Huberto Cabral, são os tres maiores memorialistas de nosso amado Cariri.

Coronel Santana, Serra do Mato, Fonte da Pendência, Coronel Zé Dantas, Isaias Arruda, Joca do Brejão, Engenho de Santa Teresa, Fogo do Taveira, Fazenda Padre Cícero, Torno dos Linardes, Zé Gonçalves... menino, se puxar assunto o homem vai longe e nos encanta a todos com sua atenção, disponibilidade e cordialidade. João Bosco André, é vice-presidente do GECC , Conselheiro Cariri Cangaço, um grande pai de família e um dos maiores carateres que conheço.

A você que gosta das coisas do sertão, que ama o nordeste e que se apaixonou pelo Cariri Cangaço, não deixe de vir até aqui e travar um "bom combate" com esse grande amigo e grande companheiro , João Bosco André, ou simplesmente "Padre Bosco".

Manoel Severo
Cidadão de Missão Velha
Cariri Cangaço



Nenhum comentário: