Verdades e Mentiras sobre o nascimento de Maria Bonita Por:Voldi Ribeiro


Caro amigo Manoel Severo,Desde já faço minhas saudações pela confirmação do CARIRI CANGAÇO 2013  e aproveito a oportunidade de também confirmar minha participação com algumas novidades que levarei contendo resultados objetivos da minha pesquisa acerca do Cangaço.

De Joanna (Moça de Ciryllo de Engrácia) - o rápido perfil. Da família de Maria Bonita - alguns casamentos, certidões de batismos e registro de nascimento do que eu acho possa ser da Mãe a Dona Déa. Acredito que poderemos, se você concordar, abrir um painel de debate sobre a verdades e mentiras acerca do nascimento de Maria Bonita combinado com o lançamento do livro "LAMPIÃO E O NASCIMENTO DE MARIA BONITA" de minha autoria com a co-autoria do Padre Celso Anunciação, a quem prezo e tenho o máximo respeito. 

A próposito 2013 chega com as seguintes coincidências - 100 anos de Angiquinho (26/01 p.p.) e 150 anos do nascimento de Delmiro Goveia (06/06/2013 próximo) - temos acertado com a FUNDEG alguns arranjos para as celebrações e, com amigo Frederico Pernambuco de Mello um convite para participar da re-edição de um artigo lançado já algum tempo pela revista CONTINENTE, com a possibilidade de ter minha contribuição numa apresentação onde o foco serão os tombamentos históricos estadual e federal (ora em curso). Esse convite me deixou muitíssimo animado e me sentido mais do que honrado, pela grandeza intelectual de quem o fez. Poderíamos pensar em dar alguma notícia por aí durante o Carriri Cangaço?

Sem mais para o momento, deixo uma última sugestão: que tal retomar a idéia de levar a Exposição MARIA BONITA EM NÓS que é de autoria do Padre Celso no Cariri 2013? Pense e se comunique com o mesmo. Cordiais saudações,

Voldi Ribeiro
Sociólogo e Pesquisador de Paulo afonso/BA

Nenhum comentário: