Caravana Cariri Cangaço percorre o Nordeste Por: Aderbal Nogueira


Em razão do ano eleitoral não tivemos a edição do Cariri Cangaço 2012, entretanto foi possível realizar um maravilhosa Caravana Cariri Cangaço por várias cidades de nosso nordeste, palcos de muitos episódios marcantes do ciclo do cangaço. 

Esse vídeo documentário, produzido pela Laser Vídeo, do confrade Aderbal Nogueira, mostra um pouco do que foi a visita da Caravana Cariri Cangaço aos municípios de Serra Talhada, Triunfo e Floresta em Pernambuco; Piranhas e Delmiro Gouveia em Alagoas; Canindé e Poço Redondo em Sergipe e ainda Paulo Afonso, Santa Brígida e Jeremoabo na Bahia. Na verdade uma das mais sensacionais viagens do Cariri Cangaço.
Bom vídeo !

Manoel Severo

Um comentário:

Unknown disse...

Quero parabenizar a equipe pelo brilhante trabalho e resgate histórico assim como informa-los sobre o livro de Manoel Cavalcanti de Sousa, meu Tio, natural de Floresta dos Navios,Sócio Honorário da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço,livro este escrito por sua filha Alaide Cavancanti.O livro conta detalhes das inúmeras batalhas travadas com as tropas de Lampião entre tantos ouros fatos interessantes.O meu Pai Aderval ferraz Nogueira,já falecido também costumava contar histórias sobre a época.Achei maravilhoso o documentário!!!