Piranhas, Patrimonio da Humanidade e terra do Cariri Cangaço !

Prefeito Dante Bezerra de Meneses e Manoel Severo

Aconteceu em clima de festa na noite desta sexta-feira, dia 26,  a abertura da terceira Avante-Première do Cariri Cangaço 2013, durante a realização da Semana do Cangaço em Piranhas, Alagoas; uma promoção da Prefeitura Municipal de Piranhas e Cariri Cangaço. A solenidade de abertura da Semana do Cangaço em Piranhas aconteceu no Centro Cultural Miguel Arcanjo que recebeu a família Cariri Cangaço de todo o país.

Mesa de abertura da Semana do Cangaço: Cariri cangaço chega a Piranhas !

Tendo a frente o pesquisador Jairo Luiz, o secretário Luiz Carlos Salatiel  e Francisco Edson  a organização da Semana do Cangaço em Piranhas reuniu em sua noite de abertura um público espetacular que lotou o auditório do Centro Cultural Miguel Arcanjo. 

 Manoel Severo, entre Francisco Edson e Luiz Carlos Salatiel, secretário de cultura de Piranhas
Doutor Lamartine Lima, uma das presenças ilustres do Cariri cangaço em Piranhas

Pesquisadores de todo Brasil marcaram presença na noite de abertura do Cariri Cangaço em terras alagoanas. Um dos principais convidados, Dr. Lamartine Lima, que pertenceu à equipe do doutor Estácio de Lima, do Instituto Nina Rodrigues, foi um dos últimos que realizaram pesquisas científicas a partir das cabeças do casal mais famoso do cangaço: Lampião e Maria Bonita.

Neli Conceição e Elane Marques
Juliana Ischiara, Manoel Severo e Ingrid Rebouças
Lamartine Lima e Lyli

Representantes da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, do GECC - Grupo de Estudos do Ceará, do GPEC - Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço, dentre outras representações estiveram presentes à noite de abertura do Cariri Cangaço em Piranhas abrilhantando o inicio de mais um qualificado fórum de debates sobre a temática.

Wescley Rodrigues
Jadilson Ferraz e Afranio

Para o Prefeito de Piranhas, Dante Bezerra de Meneses, "É uma honra e uma grande alegria Piranhas, que tem tanta história ligada ao cangaço, está promovendo esta Semana do cangaço e recebendo o Cariri Cangaço, movimento que aprendi a admirar e ainda mais porque vejo sempre o blog do Cariri cangaço para aprender com os mestres". Já o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo "Chegar a Piranhas era uma sonho antigo que alimentamos por muito tempo ao lado de Jairo, de Alcino, de João de Sousa, e hoje é dia histórico para a consolidação dessa integração daqueles que pesquisam cangaço no nordeste, sem dúvidas, Alcino, o velho caipira de Poço Redondo está entre nós".

Manoel Severo
Cariri Cangaço em Piranhas
Semana do cangaço

Nenhum comentário: