Rostand Medeiros na Serra Grande

Rostand Medeiros na Serra Grande

Olá amigo Severo, espero que esteja tudo bem com você meu grande amigo. Como sei que você gosta de história e pesquisa, gostaria de compartilhar contigo algumas fotos da minha última viagem ao Sertão do Pajeú (PE), para trabalhar em uma consultoria junto a TV Brasil/EBC, de Brasília, em um documentário sobre o cangaço, que em breve vai estar na telinha.

Estava com o André Vasconcelos, de Triunfo, meu amigo e parceiro de empreitadas.Estivemos em várias partes do Pajeú, principalmente em Triunfo e Serra Talhada. Nesta última cidade ficamos na zona rural, na Fazenda Barreiros, onde passamos ótimos momentos. Dali subimos a Serra Grande, palco do maior combate de Lampião contra as volantes. 

 
 
 

Foram 900 metros de altitude que tivemos de encarar e assim compreender o que ocorreu neste local em novembro de 1926.Neste local, Lampião e seu bando, segundo algumas fontes com 85 homens, venceu várias volantes, que totalizavam 300 policiais pernambucanos. 
Um abraço.

Rostand Medeiros

2 comentários:

Rostand Medeiros disse...

Valeu amigo Severo pela publicação das fotos desta nossa viagem a região de Serra Talhada e Triunfo. A Serra Grande é um local que vale a pena conhecer. Um abraço. Rostand

IVANILDO SILVEIRA disse...

PARABENIZO O AMIGO ROSTAND, POR MAIS ESSA SENSACIONAL MATÉRIA....

EU CONTO A DEDO, O NÚMERO DE PESQUISADORES DO CANGAÇO, QUE TIVERAM
A CORAGEM DE SUBIR NA " SERRA GRANDE ", LOCAL DO MAIOR COMBATE DE LAMPIÃO COM AS VOLANTES...

VALUE..!!

Abraço a todos

IVANILDO ALVES DA SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Membro do CARIRI-CANGAÇO E DA SBEC
NATAL / RN