Memorial Padre Cícero: Casa do Cariri Cangaço 2013

Manoel Severo, Berenice e Hamilton

Na última semana de Julho estivemos realizando as visitas para o fechamento da programação do Cariri Cangaço 2013. Por todas as cidades do Cariri estivemos em reunião definindo os últimos detalhes das atividades em cada cidade. Juazeiro do Norte será a anfitriã da Noite de Abertura do Cariri Cangaço 2013, no dia 17 de setembro, terça-feira. A conferência de abertura e a solenidade acontecerão no Teatro do Memorial Padre Cícero, as 19 horas. 

Caravana Cariri Cangaço em visita ao Memorial Padre Cícero

Um dos mais tradicionais espaços de nosso Juazeiro , o Memorial Padre Cícero é mantido pela Fundação de mesmo nome. Edificação imponente, moderna e contemporânea  encravado majestosamente de frente à Capela e ao Cemitério do Socorro, perfaz juntamente com a pujante Colina do Horto e a Casa de Padre Cícero, um dos complexos turisticos, históricos e patrimoniais mais importante de nosso Cariri.


Espaço vivo da memória do povo de Juazeiro, com um acervo precioso de documentos,fotografias, artefatos e outros, dotado de significativa estrutura física, com auditório, salas de exposição, biblioteca, entre outros, o Memorial Padre Cícero se traduz como um patrimônio espetacular de toda a região, principalmente na perpetuação da história do patriarca da Meca Nordestina, Padre Cícero. Memorial Padre Cícero se torna a Casa do Cariri Cangaço em setembro, na grande noite de abertura 2013 !!

Manoel Severo

Nenhum comentário: