O Pequeno Grande Cangaceiro Pedro Por:Manoel Severo

Pedro Popoff e Carla Motta

Este universo do Cangaço é realmente surpreendente; esse fenômeno que marcou o povo do sertão por décadas, encanta e gera curiosidade não só aos apaixonados por história ou apenas aos que moram por estas bandas do Brasil, mas desperta as mais impressionantes emoções nos mais inesperados lugares do planeta.

Pois é, gostaria de apresentar aos muitos amigos da família Cariri Cangaço, mais um desses extraordinários apaixonados pelo sertão e cangaço: Pedro Motta Popoff. Calma... Não se trata de um conhecido pesquisador, escritor, acadêmico... Trata-se de um ilustre morador da cidade Bauru em São Paulo que dos alto de seus 8 anos, isso mesmo: 8 anos de idade descobriu ser mais um verdadeiro fã da história e das coisas do nordeste, do sertão, Gonzaga e Lampião; como pode ? Bem, veja você mesmo no depoimento de sua mãe, Carla Motta:


Pedro Popoff e a paixão por Gonzaga


"Sr. Manoel Severo , meu nome é  Carla Motta, mãe de um menino de 8 anos, Pedro Motta Popoff, moramos em Bauru , interior de São Paulo. Pedro desde os 2 anos é apaixonado pelo campo, e coisas da roça e sertão.
Seu gosto musical é estranho para nós , somos de uma geração totalmente Rock, rsrs, mas o garoto parece ter vindo com este “ gosto” que é bem diferente das referências culturais e familiares. Fomos ao Nordeste quando Pedro era bebê....e depois se mostrou um apaixonado por Lampião, Luiz Gonzaga e Cangaço. Seria uma imensa honra para nós ter a sua visita ao Blog:

pedromottapopoff.blogspot.com.br

Um canal que ele nos pediu e que aos poucos vamos “postar” seus causos, vídeos e desenhos 
Muito obrigada pela atenção"
Carla Motta.


Querido Pedrinho, dessa forma deixo você muito a vontade, desate o nó das alpercatas, coloque o gibão de lado, acomode o matulão e se abanque, seja bem vindo a família Cariri Cangaço !!!

Fotos: Portal G1

Manoel Severo
cariri Cangaço

3 comentários:

Unknown disse...

Que lindo...a tia está muito orgulhosa de vc.

Marília de Dirceu Araújo disse...

Pedro, vc é incrível!!! Parabéns pela desenvoltura, carisma e principalmente por ser tão excepcionalmente interessado na história do Sertão. Vc é muito lindo! Bjos!!

Unknown disse...

Gostaria muito de convidar a conhecer o Blog deste menino.
http://pedromottapopoff.blogspot.com/