Divulgada a programação do X Encontro Nordestino de Xaxado


A Fundação Cultural Cabras de Lampião divulgou a programação do X Encontro Nordestino de Xaxado, que acontece entre os dias 5 e 8 de junho, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

A programação do encontro inclui apresentação de grupos de xaxado, feira de artesanato, apresentações de grupos de forró pé de serra e participação de Pontos de Cultura da região. Também fazem parte da programação o Passeio Turístico “Nas Pegadas de Lampião”, que inclui passagem nas Pedras onde ocorreu o primeiro tiroteio entre os irmãos Ferreira e José Saturnino – primeiro inimigo de Lampião; nas Ruínas da Antiga Casa Grande da Fazenda Pedreira, de José Saturnino, e no Sítio Passagem das Pedras – Onde Nasceu Lampião.

De acordo com a presidente da Fundação, Cleonice Maria dos Santos,  o evento é 100% cultural e reúne pessoas do país inteiro. É uma festa grande e conhecida e que já se tornou um marco para o nosso município e nosso Estado”, disse.

Primando pela originalidade e autenticidade, o Encontro Nordestino de Xaxado é um evento que vem sendo relizado desde o ano de 2002, e a cada ano vem se aprimorando na qualidade e na valorização do artista sertanejo, sempre enaltecendo as pecularidades das festas culturais de Pernambuco. Pela grandeza alcançada ao longo dos anos, o Encontro Nordestino de Xaxado tornou-se um evento dos mais requisitados, contando com a participação de diversos grupos de vários estados nordestinos, o que possibilita uma verdadeira integração artístico-cultural.

Cleonice Maria dos Santos
Presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião
(87) 9938-6035 

Nenhum comentário: