O Cangaço na Literatura; de Robério Santos Por:Manoel Severo

A arte das cabeças cortadas de Caribé

O Cangaço na Literatura é um projeto do confrade Robério Santos, sergupano de Itabaiana e que tem como objetivo apresentar ao grande público os principais cenários da historiografia do cangaço. Segundo Robério será "um programa que nos levará até locais que a maioria apenas lê em livros ou nem sabia de sua existência no universo do Cangaço."

Os episódios do Programa serão baseados em uma obra literária com o cuidado de no final apresentar uma outra indicação de leitura. Trata-se de um projeto independente e sem fins lucrativos, o mesmo é apresentado por Robério Santos e filmado por Thayane Matos. O primeiro episódio é sobre as cabeças dos cangaceiros após a chacina do Angico. Vejam o primeiro episódio de O Cangaço na Literatura:

O Cangaço na Literatura - Cabeças Cortadas
Tem boi no pasto....

Fonte: Youtube

Manoel Severo - Curador do Cariri Cangaço

8 comentários:

Unknown disse...

Excelente programa!!!! Se todos pudessem assistir seria ótimo. Cultura é tudo e valorizar a nossa cultura é melhor ainda!

Unknown disse...

Muito bom, adoro tema falando sobre cangaço

Unknown disse...

Bom dia Robério vice não Savé a elegria de te enviar esta carta.
Amigo meu nome é Robson Rodrigues de Lima moro na cidade de João Câmara /RN
Hoje na madrugada descobri uma coisa fantástica. Trabalho na construção civil desde 2011 sou encarregado de obra. Convívio com muita gente e em 2011 conheci um servente muito boa gente chamado Elias , até ai tudo bem, só que hoje estava assistindo o "Cangaçona literatura " a historia de Dadá e vi que ela deu um de seus filhos a um padre José Bulhões . Pois bem quando vi a foto do padre fiquei muito emocionado pois ele é a cara do servente que trabalhou comigo e que se chama Elias Bulhões. Esse servente veio justamente de Alagoas. Amigo pode acreditar o Cangaço na Literatura mudou minha vida. Muito Obrigado Robério. Estou escrevendo um livro (uma ficção), e vou precisar de tua ajuda. Meu whatsapp (84)987667849

Um.abraço

Unknown disse...

Cangaço na literatura faz parte da minha vida

Unknown disse...

Vi o vídeo sobre uma " percata " encontrada por vcs em que foi tirar dúvidas com seu tio, foi muito bom!alguém sabe o e-mail do Rogério? Em Nova Olinda próximo a Juazeiro do Norte existe um mestre em couro que é filho do Mestre Cícero que fazia as Alpercata de Lampião.

Notícias policiais disse...

Roberio vem para Assaré dia 5, festa de aniversário do grande poeta Patativa do Assaré

Unknown disse...

Robério, tenho interesse de comprar seus livros, me mande seu contato.

Unknown disse...

Robério, sou admirador de seu trabalho, assisto todos os capítulos dessa bela explanação sobre o Cangaço.. Muito Obrigado por nos proporcionar acesso a tantas informações.