Aurora promove FESTAC 2015


A Secretaria de Cultura e Turismo de Aurora sob os auspícios da gestão municipal promove na noite da próxima sexta-feira; 12 de junho; a 3ª edição do Festival Municipal de Artes Cênicas de Aurora - Festac 2015. O evento acontece na plataforma da antiga estação ferroviária - patrimônio histórico da cidade - que neste ano completará 95 anos de existência.  A Secult-Aurora, na ocasião fará uma homenagem simbólica pela passagem do aniversário da velha estação da RVC.

Vários grupos de teatro amador de Aurora participarão do festival, sendo que a abertura oficial será feita pela companhia de teatro Anjos da Alegria  da cidade do Crato com a apresentação da consagrada peça: Animartes. Conforme a secretaria de cultura, cada grupo local receberá um cachê de quinhentos reais e mais um troféu pela participação, além de certificados que serão fornecidos a todos os integrantes dos grupos teatrais.

Prefeito Adaílton Macedo e Secretário Jose Cicero prestigiando o Festac 2014 em Aurora

O Festac 2015 assim como aconteceu nas edições anteriores conta também com o apoio do Centro Cultural Banco do Nordeste. "Não temos dúvida de que o Festac este ano será mais uma vez coroado de muito sucesso, dada a participação maciça da nossa população que adora espetáculos teatrais encenados pelos artistas amadores da nossa terrinha", disse o secretário da pasta o prof. José Cícero. 

Uma das principais razões para que o Festac venha recebendo todo o apoio necessário por parte da gestão municipal a frente o prefeito Adailton Macedo que, aliás, tem acompanhado de perto todas as apresentações durante as edições passadas, disse. Bastante concorrido o Festival de teatro de Aurora, há muito que já constitui um dos mais esperados eventos culturais da região e que por isso mesmo compõe parte especial do calendário festivo-cultural  do município. A secretaria de cultura, por isso espera contar mais uma vez com a grande participação da comunidade local.

Da Redação do Blog da Aurora e da Secult.
http://blogdaaurorajc.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: