Feira do Livro em Mossoró, Marca Posse de Conselheiros Cariri Cangaço

Kydelmir Dantas, Geraldo Maia, Manoel Severo e Honório de Medeiros

Grande noite marcou o debate sobre "As historias do cangaço que ainda não foram contadas"; momento precioso que teve como anfitriã a Feira do Livro de Mossoró , na Expocenter - Palco "Estação das Letras", no ultimo dia 06 de novembro, sexta-feira. Tendo como moderador o pesquisador do cangaço, ex-presidente da SBEC e Conselheiro Cariri Cangaço Kydelmir Dantas, e como debatedores os pesquisadores Honório de Medeiros e Geraldo Maia, o evento eletrizante reuniu amantes e curiosos sobre a temática que lotaram as dependências do Expocenter.

Por duas horas Geraldo Maia e Honório de Medeiros, sob a moderação de Kydelmir Dantas, trouxeram para o público, fragmentos de suas mais novas obras: "Amantes Guerreiras - A Presença da Mulher no Cangaço" de Geraldo Maia e "História de Cangaceiros de Coronéis" de Honório de Medeiros, lançadas por ocasião da noite.


Cangaço: As histórias que não foram contadas...
Manoel Severo entrega Diplomas Cariri Cangaço na Feira do Livro
Iris Maia, Manoel Severo, Kydelmir Dantas, Geraldo Maia, Honório de Medeiros e Bárbara

Na oportunidade o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, deu posse aos Conselheiros Cariri Cangaço; pesquisadores Kydelmir Dantas e Honório de Medeiros, como também outorgou o Diploma de amigo do Cariri Cangaço ao pesquisador e escritor Geraldo Maia. Para Manoel Severo, "sem dúvidas essa noite espetacular com a grande apresentação dos confrades Kydelmir, Honório e Geraldo Maia, realmente sensacional, se enche de significado para nós com a posse dos Conselheiros Kydelmir Dantas e Honório de Medeiros, engrandecendo sobremaneira nosso Conselho Alcino Alves Costa, além de termos tido a felicidade de outorgar o Diploma de Amigo do Cariri Cangaço ao confrade Geraldo Maia, uma noite realmente especial !"

Para Honório de Medeiros "é uma grande honra fazer parte do Conselho Cariri Cangaço e todo esse esforço e o grande trabalho realizado pelo Cariri Cangaço só será realmente reconhecido em toda sua dimensão, no futuro." Já Kydelmir Dantas ressaltou "o espetacular trabalho do Cariri Cangaço na direção da união de toda comunidade que pesquisa o cangaço e temas afins, como messianismo, coronelismos, enfim. Para mim é uma honra fazer parte do Conselho". Para Geraldo Maia foi uma "grande alegria receber o Diploma do Cariri Cangaço na mesma noite do lançamento de meu mais novo livro."

Cariri Cangaço

Onde o Brasil de Alma Nordestina se Encontra

Nenhum comentário: