Fazenda Lage Por:Marcos de Carmelita


"Fazenda Lage de Sérgio Gomes Correia, o Yoyô do Tigre. Na madrugada do dia 17/09/1926 ; vinte dias após a Chacina da Tapera; uma volante florestana dormiu a cerca de trezentos metros dessa casa, no riacho da Lage. Por volta das 13:00 horas, os soldados enfrentariam Lampião e sua caterva na fazenda Tigre de Santina, mãe de Yoyô. O Rei do Cangaço insistia em brigar em uma janela, na lateral esquerda da residência, e por volta das 15:00 hs, um balaço certeiro o atingiu no peito direito e por muito pouco não acabou com a sua vida. Foram momentos de agonia. A volante mantinha fogo cerrado e Lampião perdeu os sentidos. Antônio Ferreira vendo o irmão naquela situação.. " 


Para saber de todos os segredos no livro - As Cruzes do Cangaço - Os fatos e personagens de Floresta. Lançamento 26 de maio na abertura do Cariri Cangaço Floresta 2016, às 19h30 na Câmara Municipal de Floresta. 

Estejam todos convidados para conhecer a história de Floresta que nunca foi contada. O Cariri Cangaço mais fascinante de todos os tempos sob a batuta do General Manoel Severo, que venha o Cariri Cangaço Floresta 2016.

Marcos de Carmelita
Pesquisador e Escritor
Floresta, PE

Nenhum comentário: