A Petrolândia de Jadilson Ferraz

Archimedes Marques, Manoel Severo, Jadilson Ferraz, Elane Marques e Heldemar Garcia

Ir a Petrolândia e não ver Jadilson Ferraz e como ir a Roma e não ver o Papa. Petrolândia, em Pernambuco, é passagem quase obrigatória para todos que viajam pelas terras do Pajeú; Serra Talhada, Floresta, Nazaré, indo para as bandas do baixo São Francisco e Paulo Afonso. Na verdade trata-se da  Petrolândia nova, cidade planejada a partir da inundação da velha Petrolândia pelo lago da Usina de Itaparica; a Usina Luiz Gonzaga; que hoje é um importante polo industrial,comercial e agropecuário da região, por lá passamos durante o último carnaval.

Sem sombra de dúvidas, "quem o conhece já não o esquece mais" !!! Estamos falando do grande pernambucano, artista talentoso e empresário de sucesso, Jadilson Ferraz, para alguns, no passado: Bin Landen e hoje: Falcão. Nos apresentado ainda no primeiro Cariri Cangaço, no ano de 2009 pelo confrade João de Sousa Lima, Jadilson foi chegando com toda sua alegria e contagiante descontração e acabou se tornando um dos principais personagens do Cariri Cangaço. 

Manoel Severo e Jadilson Ferraz
Jadilson Ferraz e Elane Marques

Empresário do ramo de calçados, vestuário e mercado imobiliário o talentoso artista Jadilson Ferraz encanta não só pelos dons de poeta, compositor, músico e interprete, mas e acima de tudo encanta e conquista a todos por seu espetacular caráter.  Basta passar algum tempo e mesmo que seja pouco tempo, a seu lado, para descobrir o grande ser humano que é Jadilson.

Jadilson Ferraz e o almoço em Petrolândia

Como não podia deixar de ser, em nossas viagens pelo sertão, passou a ser parada obrigatória a sua amada cidade de Petrolândia e desta vez não seria diferente; saímos de Piranhas na segunda de carnaval direto para almoçar com Jadilson em Petrolândia e saber da últimas novidades: O homem passou uns meses na China e no Japão, resultado o antigo Bin Laden, pós Falcão, agora é Samurai. Êita Sertão arretado.


Manoel Severo - Curador do Cariri Cangaço
Petrolândia, 27 de Fevereiro de 2017

Um comentário:

Anônimo disse...

Jadilson, rapaz que é isso? Desapareceu daquela nossa convivência sadia durante os "CARIRI CANGAÇO", volte ao nosso cinvivio carmarada! o meu irmão Professor do SENAI Luiz Carlos André esteve ai com você e me falou da sua surpresa quando ele disse ser meu irmão.