Tudo Pronto para o Esperado Cariri Cangaço Exu 2017

Bibi Saraiva, Rodrigo Honorato e Manoel Severo

Novamente e pela quarta vez Exu recebe o Cariri Cangaço, dessa vez, na tarde-noite da última sexta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes. Uma reunião de trabalho firmou os últimos detalhes para a Programação Final do Cariri Cangaço Exu 2017, reunindo os municípios de Exu e Serrita, num dos mais esperados encontros da marca Cariri Cangaço.

O encontrou reuniu o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo e os promotores do evento no município, Rodrigo Honorato, secretário de Turismo, Esporte e Cultura , representando a municipalidade e o pesquisador e escritor Bibi Saraiva, ícone cultural do município. “Neste momento estamos alinhando os últimos detalhes desse grande evento, sem dúvidas estaremos divulgando a programação completa já nos próximos dias, tudo está pronto para recebermos o Brasil aqui em Exu” revela Bibi Saraiva.

 Ponto a ponto a programação final do Cariri Cangaço Exu é finalizada

Manoel Severo completa: “Todos os pontos da programação; envolvendo os temas, os palestrantes, as visitas, a infraestrutura, a logística, enfim, foram alinhados de forma definitiva, amanha estaremos no município de Serrita e também na Ipueira dos Xavier para acertarmos os detalhes finais. Os nossos esforços são na direção de proporcionar um Cariri Cangaço inesquecível tanto para quem virá de todo o Brasil como para as famílias de Exu e Serrita, esse é o nosso compromisso”. 

Rodrigo Honorato, secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Exu ressalta o total apoio da municipalidade: ”Exu está de braços abertos para receber o Cariri Cangaço, o prefeito Raimundinho Saraiva e toda a equipe do governo está comprometida em realizar esse grande evento, dando o melhor para receber nossos convidados, será um evento inesquecível, Exu se sente honrada em esta recebendo e promovendo um dos mais respeitados eventos do nordeste, que é o Cariri Cangaço".

 Rodrigo Honorato, Cláudia Pereira e Manoel Severo
Estátua de Luiz Gonzaga, magnifica obra que será inaugurada durante o Cariri Cangaço Exu em julho de 2017

Um dos pontos altos da programação do Cariri Cangaço Exu será a inauguração da estátua do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A obra magnifica atualmente em estágio de finalização está localizada às margens da Rodovia Asa Branca , em frente ao Parque Aza Branca. Rodrigo Honorato assegura: "O prefeito Raimundinho Saraiva esta reunindo todos os esforços e com certeza essa grande obra será entrega ao Brasil dentro do Cariri Cangaço Exu em julho".

Os encontros de trabalho prosseguiriam por toda a noite ainda em Exu por ocasião da Mostra de Cinema do Araripe na praça da Matriz de Exu como também durante as visitas técnicas da manha do dia 22, nas fazendas Caiçara e Araripe e ainda em Serrita e Ipueira dos Xavier.

Mostra de Cinema na Praça...

Ainda na noite da sexta-feira, dia 21, Exu recebia o 1º Curta no Araripe Mostra de Cinema. Tendo a frente Bibi Saraiva o evento com o apoio do governo do estado de Pernambuco e da Prefeitura Municipal tendo a praça da Matrix e com a presença de grande público, dentre artistas, personalidades da vida cultural da cidade e da região, exibiu 3 curtas de inteira produção exuense.

  Secretário Rodrigo Honorato e Bibi Saraiva na Mostra de Cinema na praço
Um dos pontos altos da noite foi a apresentação do curta metragem "Dona Barbara do Araripe" 

Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço, falou em nome da Curadoria do evento para os presentes à Mostra, ressaltando a importância do fortalecimento e do resgate da historia e da cultural local, além da grande integração regional promovida pelo Cariri Cangaço. "Gostaria de parabenizar a Bibi Saraiva, a Rodrigo Honorato, a Raimundinho Saraiva, enfim a toda família Exuense por esse manancial tão extraordinário que vocês possuem aqui, sem dúvidas vamos realizar grandes parcerias!" Diz Manoel Severo.
 
 Helenilda Moreira, Manoel Severo e Carminda
 Bibi Saraiva e Manoel Severo

Cariri Cangaço
Exu, 21 de Abril de 2017