Que venha Poço Redondo 2018 Por:Manoel Belarmino


E o diálogo continua sobre o Cariri Cangaço Poço Redondo 2018-CCPR2018. No fim da manhã deste ultimo sábado, 26 de agosto, no povoado Curralinho, o diálogo foi com os irmãos Orlando e Zé Maria, filhos de João de Ioiô, sobre a participação de Serra Negra (Pedro Alexandre) no CCPR 2018. Estivemos presentes, eu, Rangel e Mila, além de Orlando, Zé Maria e Margarete, neta de João Maria da Serra Negra.

Toda a programação e a estrutura do Cariri Cangaço Poço Redondo 2018 ainda está em processo de construção e será sediado em Poço Redondo com a participação da cidade de Serra Negra (Pedro Alexandre)
Em Poço Redondo, a História e a Cultura do Cangaço, Alcino Alves Costa, Zé de Julião, Dionísio Cruz, Curralinho e a Trilha do Conselheiro, Maranduba, os cangaceiros da Serra da Guia, Angico. Em Serra Negra, a poética Rua Velha (Praça General Liberato de Carvalho), o Vaporzinho, o povo negro da Serra, a casa de Zé Rufino, o quartel do tempo das volantes e a Casa de João Maria de Carvalho.

Rangel Alves da Costa, Orlando da Serra Negra e Manoel Belarmino

Algumas culminâncias poderão acontecer no CCPR2018: homenagens ao mestre Alcino Alves Costa em Poço Redondo e homenagem à família Carvalho (João Maria de Carvalho) em Pedro Alexandre.
O Cariri Cangaço é um espaço de estudos e pesquisas do cangaço, da cultura popular, do coronelismo, da religiosidade popular, do messianismo, das revoluções, do Nordeste Brasileiro.

Manoel Belarmino
Pesquisador de Poço Redondo, Sergipe

Um comentário:

Unknown disse...

Tem tudo pra ser um Cariri cangaço espetacular!