Que venha o Cariri Cangaço Floresta 2017 Por:Marcos de Carmelita


Marcos de Carmelita e Cristiano Ferraz

Sejam bem vindos ao misterioso e enigmático mundo do cangaço em terras florestanas. Nossa gente aguarda ansiosa a chegada de Manoel Severo e sua caravana de estudiosos, pesquisadores, escritores e apaixonados pelas histórias de bravura e heroísmo de um povo guerreiro que não se submeteu às desordens e desatinos de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Venha conhecer Floresta e Nazaré e pisar no solo sagrado dos maiores perseguidores do rei do cangaço. 

Aqui, homens de honra e coragem descomunal marcaram a ferro e a fogo o seu destino e enfrentaram de peito o maior cangaceiro de todos os tempos. Homens, mulheres e até mesmo crianças foram obrigados a pegar em armas para defender a sua própria existência. Nesse chão, Virgulino e os Ferreira sentiram toda a força dessa gente, uma valentia que beirava à loucura e os tornaram lendários na memória do povo sertanejo. Homens e meninos que deixaram seus lares durante meses e foram em busca do desconhecido, do perigo, das armadilhas e emboscadas preparadas pelo maior mestre das caatingas. 

Muitos não retornaram para seus lares, causando enorme sofrimento e uma dor irreparável no coração dos seus familiares e filhos dessa terra. Está chegando a hora de nos confraternizarmos e rendermos homenagens sem fim a esse grandes heróis que lutaram e defenderam nossa terra e nosso povo, sacrificando a própria vida no combate a esse mal que se alastrou pelo sertão e nordeste brasileiro, o cangaço e Lampião. Esperamos todos de braços abertos. Você é peça principal nesse encontro. 

Marcos de Carmelita
Pesquisador e Escritor  
GFEC- Floresta, Pernambuco


Nenhum comentário: