Crato se prepara para receber o Cariri Cangaço 2013

A beleza de Crato nas lentes de Dihelson Mendonça

Muitos encontros e reuniões começaram a definir a participação especial de Crato no Cariri Cangaço 2013. Logo pela manha estivemos participando do Jornal do Cariri, ícone da programação radiofônica da região, através da Radio Educadora do Crato, sob o comando do antológico Antônio Vicelmo. Na oportunidade foi apresentada a agenda do Cariri Cangaço para o ano em curso, com suas avante-première nos meses de Maio, Junho e Julho e as perspectivas e inovações esperadas para o evento principal em setembro.

Para o memorialista Huberto Cabral "É preponderante receber o Cariri Cangaço em Crato, um evento de renome e que se consolidou de vez no calendário cultural de nossa cidade", já o radialista Antônio Vicelmo confirma a importância de Crato sediar "o maior evento do gênero no Brasil". A entrevista contou ainda com as presenças da pesquisadora Juliana Ischiara e do deputado federal Raimundo Gomes de Matos.

 Antônio Vicelmo recebe Manoel Severo, dep Raimundo Matos e Juliana Ischiara
 
Manoel Severo e Huberto Cabral

No período da tarde mantivemos reunião com a equipe da Secretária de Cultura de Crato, Dane de Jade que sinalizou: "Quero fazer um grande Cariri Cangaço em Crato". Estiveram presentes ao encontro, além de Manoel Severo e Juliana Ischiara pelo Cariri Cangaço, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, a secretária Dane de Jade e os técnicos, Luciana Melo, Gisele e Luciano Santiago.

Dep Federal Raimundo Matos, Dane de Jade e Manoel Severo no encontro que marcou a participação de Crato no Cariri Cangaço 2013

Depois do encontro ficou acertado que Crato estará recebendo o Cariri Cangaço nos dias 21 e 22 de setembro, sendo responsável por uma extensa programação que contemplará as artes cênicas, mostra de vídeos documentários e cinema, dança, além da Conferência de Encerramento que terá como tema a "Sedição de Juazeiro", com base no espetacular filme de Jonasluis DA SILVA, de Icapuí.

Para o Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos "Iniciativas como essa do Cariri Cangaço, que resgatam nossa história e contam da nossa tradição, precisam de todo o apoio e sem dúvidas também conta conosco". Para o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo "é uma grande alegria poder mais uma vez compartilhar com Crato nosso Cariri Cangaço, na verdade, Crato é o berço do Cariri Cangaço e isso nos deixa muito felizes, é o mínimo que podemos fazer".

Crato receberá as atividades do Cariri Cangaço nos dias 21 e 22 de setembro, com destaque para a apresentação seguida de Debate do filme "Sedição de Juazeiro".

Cariri Cangaço

Um comentário:

Iris Mendes disse...

Nazarezinho foi premiado com o Cariri Cangaço atravé do CCBNB-Sousa e Prefeitura Municipal,com articulação de Wescley,César Nóbrega e Iris.Um grande evento.Irei participar do Cariri Cangaço.