Semana do Cangaço de Piranhas abre o calendário Cariri Cangaço 2014 !


Confirmada a abertura da Agenda Cariri Cangaço 2014. Piranhas, a sede Cariri Cangaço nas Alagoas, promove a primeira Avante-Premiere do evento que tem seu ponto alto em Setembro de 2015. Uma das cidades mais bonitas e acolhedoras do Brasil, às margens do São Francisco, rica em beleza, esbanjando história e tradição, realiza no próximo mês de Julho, de 24 a 27 a Semana do Cangaço, com vasta e rica programação no momento em que se registram 76 anos da morte de Virgulino Ferreira em Angico, Sergipe.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Piranhas com a marca Cariri Cangaço e o apoio da ASTURP, da Universidade Federal de Sergipe e do MAX - Museu de Arqueologia de Xingó e terá as conferencias, debates e exibição de vídeos no Centro Cultural Miguel Arcanjo na Piranhas Antiga, Patrimônio da Humanidade; além de visitas dirigidas a muitos dos principais cenários do cangaço lampiônico da década de 30, tanto em Piranhas como em Entremontes e Olho d'Água do Casado,  em Alagoas e Canindé do São Francisco e Poço Redondo em Sergipe.

Manoel Severo e Jairo Luis em Piranhas 2013

A Avante-Premiere Cariri Cangaço 2014 em Piranhas tem a frente o pesquisador e Conselheiro Cariri Cangaço, turismólogo Jairo Luiz; e terá as presenças de representantes da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, do GECC - Grupo de Estudos do Ceará, do GPEC - Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço, além de Universidades e escolas, dentre outras representações e instituições ligadas à pesquisa e estudos do Cangaço, de todo o Brasil. 

A espetacular Piranhas abre a Agenda Cariri Cangaço 2014


Com a palavra o Prefeito de Piranhas, Dante Bezerra de Meneses, "É uma honra e uma grande alegria Piranhas, que tem tanta história ligada ao cangaço, está promovendo esta Semana do Cangaço e recebendo o Cariri Cangaço, movimento que aprendi a admirar e ainda mais porque vejo sempre o blog do Cariri cangaço para aprender com os mestres". Já o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo assegura , "voltar a Piranhas é na verdade um grande presente e ao lado de nosso Conselheiro Cariri Cangaço Jairo Luis e muitos outros companheiros haveremos de reeditar mais uma grande festa da família nordestina, com uma programação dinâmica, responsável e de muita qualidade para os amantes do tema. " Os organizadores estarão divulgando a programação oficial dentre de poucos dias, confirma Jairo Luis, direto de Piranhas em Alagoas.

Cariri Cangaço em Piranhas
Semana do Cangaço 2014.

Um comentário:

Anônimo disse...

SOu estudante do 5º período de história e iniciante nos estudos sobre o cangaço e gostaria de saber como faço para participar da semana Cariri cangaço em Piranhas-Al.

meu email: ismaelsouto.eng@hotmail.com