FUNESC recebe o GPEC em Reunião de Trabalho Por:Narciso Dias

GPEC visita Lau Siqueira da FUNESC

O GPEC-Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço, esteve reunido no último dia 11 de setembro de 2014 com o presidente da FUNESC-Fundação Espaço Cultural -  João Pessoa, Sr. Lau Siqueira. Na pauta do encontro, uma agenda positiva na direção de uma possível parceria da FUNESC com o GPEC no sentido de difundir os estudos e pesquisas relacionados ao cangaço, preferencialmente no estado da Paraíba.

A iniciativa nasceu por ocasião do Cariri Cangaço Parahyba 2014 ainda no mês de agosto, quando Lau Siqueira, presidente da FUNESC participou do evento como um dos convidados especiais. Naquela oportunidade Lau Siqueira acertou o encontro de trabalho com o presidente do GPEC, Narciso Dias.

Reunião de Trabalho do GPEC e FUNESC

A ideia da parceria entre GPEC e FUNESC, seria a partir de um projeto inicialmente com alunos das escolas da rede pública estadual promovendo palestras, exibições de vídeos, como também a criação de uma biblioteca do cangaço. "Todos esses assuntos abordados no encontro farão parte de agenda de estudos ", afirma o presidente do GPEC, Narciso Dias. Foi proposto ainda por Lau Siqueira a realização de uma exposição de imagens  e vídeos com data a definir e posteriormente amadurecer a proposta de parceria que vem enriquecer o conhecimento histórico. 

Ao encontro estiveram presentes o Presidente da FUNESC, Lau Siqueira e os membros do GPEC; Narciso Dias, Jorge Remigio, Jair Tavares e Cel. João Nóbrega.

Narciso Dias
Presidente do GPEC
Conselheiro Cariri Cangaço

Nenhum comentário: