Presenças Honrosas no Cariri Cangaço Piranhas 2015

Celsinho Rodrigues, Manoel Severo e Patricia Brasil

O Cariri Cangaço Piranhas 2015 mais uma vez consolidou de maneira inequívoca o nosso principal lema: Onde o Brasil de Alma Nordestina se Encontra ! Por todos os dias e em especial à noite de abertura, no auditório do Centro Cultural Miguel Arcanjo, no centro histórico de Piranhas, reencontramos e tivemos o prazer de receber confrades e amigos de praticamente todo o Brasil. Expert e iniciantes, experientes e entusiastas, pesquisadores, escritores, documentaristas, cineastas, artistas, enfim verdadeiros apaixonados pela cultura do sertão.

Sem dúvidas a região nordeste esteve presente em peso. Oito dos nove estados de nosso chão estiveram presentes, com destaque; além dos anfitriões alagoanos; o estado da Paraíba com uma espetacular grupo de mais de 20 componentes, tendo a frente o bravo GPEC - Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço, com seu presidente Narciso Dias, Jorge Remigio, Jair Tavares, Bismarck Oliveira, além dos pesquisadores, Wescley Rodrigues, Francisco Pereira, Francisco Messias, Guerhansberger Taylor, de Pombal, José Tavares, Alcides Carneiro, dentre muitos outros, fazendo de Piranhas uma segunda Paraíba.


 Pedro Barbosa, Manoel Severo e Deputado Inacio Loiola
 Manoel Severo, Aderbal Nogueira e Wescley Rodrigues
 Manoel Severo, Raul Meneleu e Narciso Dias
José Tavares, Rostand Medeiros, Manoel Severo e Luiz Antônio

Lá de cima os confrades da Procissão da Sanfona, Teresina de Wilson Seraine esteve presente com a grande caravana de Tadeu Matos abrilhantando sobremaneira o evento. Do Ceará, destaque para os confrades do GECC; Aderbal Nogueira, Lívio Ferraz, Afrânio Mesquita, Aldo Anísio, Antônio Tomaz, Felipe Mafuz, além de Juliana Pereira, ainda do Ceará, as honrosas presenças dos Secretários de Cultura de Lavras da Mangabeira, Cristina Couto, de Aurora, José Cícero Silva e Barro, Sousa Neto.

Os potiguares de Natal e Mossoró tendo à frente Ivanildo Silveira, Rostand Medeiros, Chagas Nascimento, Carlos Alberto, Assis Nascimento, Alexandre Wagner, Luiz Antônio, Manuel Nascimento, além de Romero Cardoso formam o valoroso time do Rio Grande do Norte.


 Manoel Severo e casal Bismark Oliveira
 Elisangela Lima, Ivanildo Silveira e Lamartine Lima
 Afranio Cisne, Lívio Ferraz e Manoel Severo
Washington Correa, Manoel Severo e Marcos de Carmelita

Pernambuco, berço do rei do cangaço; esteve presente com destaque para a grande caravana de Floresta com Teresa e Manoel Serafim, Maria Amelia Araujo, Cristiano Ferraz, Vanessa Novaes Ferraz e Marcos de Carmelita, já preparando o esperado Cariri Cangaço Floresta em 2016. Pernambuco ainda contou com Paulo Britto, filho do tenente João Bezerra, Ane Ranzan, Rhyan Britto, Dr. Lamartine Lima, Rosa Bezerra, Antônio Vilela, Júnior Almeida, Ana Lucia Souza, Louro Teles, José Carlos Xavier, Urbano Silva, Viridiano Dias, dentre muitos outros confrades.

Alagoas, sem dúvidas, anfitriã de nosso Cariri Cangaço Piranhas 2015, esteve com presença forte de companheiros de todo o estado. Piranhas tendo a frente o Prefeito Manoel Brasiliano, nossos estimados secretários municipais; Patrícia Brasil, Reginaldo Rodrigues, Sônia Jaqueline, Felipe Rodrigues, Washington Correa alem dos amigos Petrucio Rodrigues e Fábio Moura, dentre outros. Ressaltamos o grande destaque do evento, Celsinho Rodrigues e as presenças honrosas do deputado estadual Inácio Loiola, da secretaria de cultura do estado, Mellina Freitas, e do amigo José Carlos - Cacau . Destaque também para as caravanas de Água Branca, com Edvaldo Feitosa e também Delmiro Gouveia, além de Maceió. 


Rostand Medeiros, Sousa Neto e Manoel Severo
 Ana Lucia Souza, Juliana Pereira e Wescley Rodrigues
André Brasil e Manoel Severo
 Chagas, Manoel Nascimento, Manoel Severo e Assis Nascimento
 Narciso Dias, Manoel Severo e Roberto Cavalcante
Sousa Neto, João de Sousa Lima, Leila e Patrícia Brasil
Getúlio Bezerra e Manoel Severo

Sergipe forte com Aracaju : Archimedes e Elane Marques, Raul Meneleu, Joesia Ramos, Abreu Mendes e o grande Kiko Monteiro de Lagarto; Professores Leandro Duran e Railda Nascimento do MAX. Já Poço Redondo, cidade sede de nosso evento, despontou com o prefeito Roberto Araujo, Padre Mário, e a espetacular e gigante representação da família do principal homenageado do evento, Alcino Alves Costa, como Rangel Alves da Costa, Ustane Costa e Eliene Costa, dentre muitos outros.

Para completar o mapa nordestino, a Bahia pontuou forte no Cariri Cangaço Piranhas 2015: Salvador e Paulo Afonso, dentro outros municípios, formaram um time sem igual, com destaque para o querido amigo João de Sousa Lima, Gilmar Teixeira, Luiz Ruben, Oleone Coelho Fontes, Renato Bandeira, José Bezerra Lima Irmão, Antônio Edson, José Joventino, dentre outros.


Manuel Nascimento, Elane Marques, Juliana Pereira e Chagas Nascimento
 Manoel Severo e Antônio Edson
Archimedes Marques, Luiz Ruben, Manoel Severo e Renato Bandeira
 Manoel Severo, Amélia Araujo, Teresa e Manoel Serafim
 Oleone Fontes, Junior Almeida e José Bezerra Lima Irmão
 Antonio Vilela e Junior Almeida
Sálvio Siqueira, Petrucio Rodrigues e Edinaldo Leite
Manoel Severo e casal Paulo Wenceslau
Gilmar Leite, Manoel Severo e Edinaldo Leite

Sudeste, Centro Oeste e Sul, também estiveram presentes, com destaque para São Paulo com as presenças mais que honrosas do grande Mestre, Antonio Amaury Correa de Araujo, e grande grupo de amigos: Carlo Araujo, Dr José Mario, Dr. Benedito Denarzi, Paulo Wenceslaw, Sálvio Siqueira, Edinaldo Leite, Gilmar Leite; de Minas a presença sempre maravilhosa da filha dos cangaceiros Moreno e Durvinha, Neli Conceição, do Distrito Federal, os amigos Roberto Cavalcante e Getúlio Bezerra, além de Saquarema com Josué Macedo, dente muitos outros companheiros que abrilhantaram mais uma vez essa grande festa da integração nacional, na direção do fortalecimento de nossa cultura sertaneja.

Cariri Cangaço Piranhas 2015
25 a 28 de Julho
Piranhas e Poço Redondo
Nordeste - Brasil

Nenhum comentário: