Espetacular ! Por:Betinho Numeriano

Ivanildo Silveira, Betinho Numeriano e Ana Gleide no Cariri Cangaço Floresta

Prezado Amigo Manoel Severo e família Cariri Cangaço, pense num evento que classifico como extraordinário - O Cariri Cangaço Floresta. Floresta só tem a agradecer, ter vivenciado naqueles três dias fatos da nossa história, da nossa gente - dos nossos bravos e incansáveis guerreiros. Tudo isso, devemos muito a você com sua capacidade de mobilizar , de envolver , de liderar. Grande Manoel Severo - somos; Floresta; muito gratos por esse grande momento que Floresta vivenciou. 

Ontem, dia 28, fez um mês daquela abertura espetacular na Câmara Municipal em Floresta; no dia seguinte; naquela Sexta Feira; foi a vez de Nazaré - que dentre tantos fatos marcantes durante todo o dia - cito a fala de Juliana Pereira; fazia parte da mesa de autoridades; na solenidade realizada no final da tarde no Clube, afirmando que: ..."se sentia emocionada e arrepiada por estar aqui em Nazaré - a Vila mais famosa do Brasil, do período do Cangaço, terra dos maiores perseguidores de Lampião".

No sábado, dia 27 de maio; visitas às Fazendas Poço do Ferro e Tapera e a noite na Câmara com as palestras de Leonardo, Denis e Geraldo Ferraz. Foi um dia todo riquíssimo. Aliás, ainda tivemos a manhã do domingo(31), aquele café da manhã no Hotel Floresta coroado com um forró pé de serra de primeiríssima qualidade, organizado pelo respeitadíssimo casal Ovídio e Dadá. Portanto, foi um evento de primeiríssima qualidade. Simplesmente espetacular.' Um grande abraço.

Betinho Numeriano
Professor e Historiador, membro do GFEC
Floresta-PE

Nenhum comentário: