Juliana Pereira e o Cariri Cangaço na Festa de Exu 2017


Passo a passo vamos construindo a realidade que será o Grande Cariri Cangaço Exu; origem e berço de Luiz Lua Gonzaga. Estamos todos comprometidos em reunir um time de peso; pesquisadores apaixonados não só pela Imensurável Obra de "Seu Luiz" , mas por tudo o que ele representa. Hoje temos a satisfação de trazer a confirmação para o rol das personalidades que estarão conosco em Exu, a advogada, pesquisadora gonzaguiana, Conselheira Cariri Cangaço, Juliana Pereira.

“Lá no meu pé de serra, deixei ficar meu coração..., ai que saudades tenho, eu vou voltar pro meu sertão...” Este foi o “dia do fico” para nação nordestina no que concerne a ocupação do espaço cultural no cenário nacional...

A cultura nordestina, o sertão, o modo de viver, ver e sentir dos nordestinos, assim como o espaço regional, a diversidade climática, festas, alegrias e tristezas, secas e chuvas, oração e desespero, cabra valente e cabra frouxo, mulher séria e homem trabalhador, elementos caracterizadores da nação nordestina, passou a se fazer presente na obra poética e musical de Luiz Gonzaga", exalta Juliana Pereira.

Juliana Pereira, uma sertaneja genuína...

Uma mulher de fibra, genuinamente nordestina e do sertão. Assim poderíamos começar a conceituar a doutora Juliana Pereira. Suas convicções são defendidas a "sangue e ferro", opiniões e posicionamentos fortes, polêmicos, abalizados, lúcidos, de quem fez a opção de amar de maneira incondicional o nosso sertão. Juliana tem dentre as suas paixões o cangaço e Luiz Lua Gonzaga.

"A introdução do Nordeste no universo sulista, de forma mais intensiva, deve-se a Luiz Gonzaga e, embora não tenha sido ele o primeiro, foi, sem sombra de dúvida, o mais completo, abrindo as porteiras do sertão nordestino para o resto do país, transformando-se em porta-voz de um povo que, até então, ainda era considerado como nortista", aponta Juliana Pereira.
Dominguinhos e Juliana Pereira
O Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo ressalta a confirmação de mais um grande nome para o Cariri Cangaço Exu,"sem dúvidas como já havia comentado antes, as confirmações de nomes de peso, personalidades expressivas da pesquisa e do estudo da obra de Luiz Gonzaga nos enche de entusiasmo diante da grande festa que será o Cariri Cangaço Exu, hoje temos mais uma confirmação, a estimada pesquisadora Juliana Pereira o que nos enche de satisfação".

"A chegada do Cariri Cangaço a Exu é algo extraordinário, me sinto feliz uma, duas, três, mil vezes por participar desse momento por demais significativo, sem dúvidas será um evento inesquecível, e nossa responsabilidade só aumenta, mas isso é maravilhoso, assim vamos colaborando com a perpetuação dessa memória sem igual", finaliza Juliana Pereira.
Cariri Cangaço, 13 de Fevereiro de 2017

Vem aí...

Nenhum comentário: