Tudo Pronto para o Lançamento da Programação do Cariri Cangaço Exu...

Paulo Vanderley recebe o Cariri Cangaço

A tarde deste sábado, dia 20 de maio, aconteceu em Fortaleza mais um encontro preparativo para o Cariri Cangaço Exu 2017, que acontecera entre os dias 20 a 23 de Julho, tendo como cidades anfitriãs, Exu e Serrita, em Pernambuco. O encontro teve como anfitriões o pesquisador e colecionador "gonzaguiano" Paulo Vanderley e sua esposa Suzana Bats. Vanderley um apaixonado pela obra de Luiz Gonzaga desde a infância; "comecei a me interessar e colecionar coisas de Gonzaga desde os nove anos"; recebeu em sua casa o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, o Secretário de Cultura de Exu, Rodrigo Honorato, dentre outros convidados. 

Rodrigo Honorato, Paulo Vanderley e Manoel Severo
Manoel Severo e Amanda da "Missa do Vaqueiro"
Cristina Couto, Rodrigo Honorato, Afrânio e Antonio Tomaz

"O principal objetivo desta tarde é o de estreitar a relação entre Exu; de Luiz Gonzaga; com a visita em Fortaleza de Rodrigo Honorato e o Cariri Cangaço, através de todos nós que participamos do encontro, além da apresentação em primeira mão da programação final do Cariri Cangaço Exu que deverá ser oficialmente lançada na próxima quarta-feira, dia 24", revela Manoel Severo.

Participaram do encontro alem de Manoel Severo, Paulo Vanderley e Suzana Bats, os Conselheiros Cariri Cangaço, Aderbal Nogueira e Cristina Couto, os pesquisadores Afrânio Gomes e Antônio Tomaz, Ingrid Rebouças, Pedro Barbosa, Bruno Rocha, além de Amanda, representando a Missa do Vaqueiro de Serrita.

 Encontro preparatório para Exu...
Paulo Vanderley e Suzana Bats recebem o Cariri Cangaço
Manoel Severo e Cristina Couto

"Manoel Severo e o pessoal do Cariri Cangaço já esteve em Exu por várias vezes, daí era mais que oportuno retribuir as visitas e vir até Fortaleza, sede do Cariri Cangaço, dizer de nossa alegria e enorme compromisso na realização do Cariri Cangaço em nossa cidade. O prefeito Raimundinho Saraiva e toda a gestão estão dando o melhor para proporcionar um grande evento que sem dúvidas realizaremos todos juntos" reforça o secretário da cultura de Exu, Rodrigo Honorato.

Na oportunidade o Curador do Cariri Cangaço apresentou aos presentes uma prévia da programação geral do evento em julho. Foram apresentados os principais temas, os conferencistas, as homenagens, as visitas, as mesas de debate, enfim, traduzindo o esforço tanto da equipe do Cariri Cangaço, como da equipe municipal, tendo a frente o Secretário de Cultura Rodrigo Honorato e o pesquisador e escritor Bibi Saraiva.

Afranio Gomes, Cristina Couto, Antônio Tomaz e Aderbal Nogueira 
 Bruno Rocha, Pedro e Manoela Barbosa 
 Aderbal Nogueira
Aderbal Nogueira, Paulo Vanderley e Suzana Bats

"Serão quatro dias de intensas atividades nos municípios de Exu e Serrita, uma agenda realmente dinâmica onde dentre os principais convidados estarão Luiz Gonzaga e Bárbara de Alencar, sem falar no espetacular fogo da Ipueira dos Xavier, a incrível historia dos Sampaio-Alencar-Saraiva, além de lançamentos de obras literárias, vídeo documentário, inaugurações, lançamento de Academias Literárias e o encerramento com a maior festa do sertão que é a Missa do Vaqueiro de Serrita com a parceria da Fundação Padre João Câncio, não perdemos por esperar, nesta quarta-feira, dia 24, teremos a divulgação oficial" fala Pedro Barbosa do Instituto Cariri do Brasil.

Manoel Severo completa:"Ser recebido pelos queridos amigos Paulo e Suzana é realmente sensacional, a atenção, o carinho tão próprio do casal e além de todo esse acolhimento ainda sermos brindados com uma verdadeira aula sobre o inigualável Luiz Lua Gonzaga com um dos maiores Mestres do Brasil, sobre o assunto; Paulo Vanderley; é um privilégio imenso, e ainda por cima te-lo em nossa programação do Cariri Cangaço Exu junto com outras "feras gonzaguianas" como Kydelmir Dantas, Wilson Seraine, Reginaldo Silva, Mucio Procópio, Rafael Lima, José Nobre, Joquinha Gonzaga, enfim, nos enche de satisfação, na verdade teremos uma grande festa, avante".

Cariri Cangaço
Fortaleza, 20 de Maio de 2017


Um comentário:

Anônimo disse...

Este CC-EXU promete, como sempre, o sucesso na realização e nos encontros e reencontros de amig@s, pesquisadores e admiradores da obra GONZAGUIANA.
Avante Cariri Cangaço!
Kydelmir Dantas