Documentos para a História de Missão Velha Por:Bosco André

João Bosco André e o lançamento de seu Livro em Missão Velha

Aconteceu na noite do último sábado, dia 17 de março, no plenário da Câmara Municipal de Missão Velha; o Portal do Cariri; a noite solene de lançamento do primeiro livro do pesquisador e memorialista, Conselheiro Cariri Cangaço, João Bosco André. Diante de um público que lotou as dependências da Câmara Municipal um emocionado Bosco André entregava em sua casa, um livro imprescindível para todos que desejam conhecer de perto a historia de Missão Velha e do Cariri.

 João Bosco André e o lançamento de "Documentos para a História de Missão Velha"
"Eu e minha família agradecemos a todos os irmãos Missão-velhenses, do Cariri, de Fortaleza e de outros Estados vizinhos por ter nos prestigiado com suas importantes presenças. Sentimo-nos lisonjeados e envaidecidos por tamanha consideração, atenção e carinho de todos. Um abraço cordial. Muitíssimo Obrigado."

João Bosco André, ou simplesmente Bosco André, há muito devia a sua cidade e ao Brasil uma obra da magnitude de "Documentos para a História de Missão Velha", um trabalho de fôlego, calcado em anos de pesquisa e dedicação à história de sua terra natal, portal do Cariri e berço dos Terésios, tradicional tronco familiar que viria a ser o grande responsável pelo desenvolvimento de toda a região sul do Ceara.

Joao Tavares Calixto Junior apresentou a Obra

Camaradagem, gentileza, hospitalidade, essas são apenas algumas das inúmeras características do amigo Bosco André; um marido zeloso, um pai e avô inteiramente apaixonado por sua querida família; características que seu unem a  uma tenacidade incomum quando se trata de pesquisar e aprofundar na historia de nossa região, com uma memória espetacular e o zelo próprio dos pesquisadores responsáveis, Bosco nos presenteia com um livro que veio para marcar e se consolidar como uma das mais preciosas obras já escritas em nossa região do Cariri.
João Bosco e o principal e seu principal esteio: A Família.

"É uma pedra preciosa o livro sobre a história de Missão Velha escrito pelo ilustre João Bosco André que tive a honra de ter feito a revisão deste maravilhoso trabalho, assim como ter escrito uma das orelhas" revela o pesquisador e escritor Joao Tavares Calixto Júnior,  que na solenidade apresentou a Obra como também representou oficialmente o Cariri Cangaço na noite de lançamento.

Pois sim, nosso espetacular João Bosco André, memorialista e escritor; Conselheiro do Cariri Cangaço; representante do Portal do Cariri, lançou sua aguardada Obra, que sem dúvidas já se configura como indispensável nas bibliotecas não só daqueles apaixonados pela encantadora Missão Velha, mas por todos aqueles que buscam alargar seus conhecimentos e entender a gênese de boa parte de tudo o que aconteceu e acontece por estas bandas de nosso amado Ceará. Bosco André estará também lançando seu livro com direito a Palestra em nosso Cariri Cangaço Fortaleza de 26 a 29 de abril de 2018.

Noite de Lançamento
Documentos para a História de Missão Velha
Câmara Municipal de Missão Velha
17 de março de 2018

4 comentários:

Prof. Me. Historiador Paulinho Meneses Pereira. disse...

Olá, onde é possível encontrar o livro para compra?

Prof. Me. Historiador Paulinho Meneses Pereira. disse...

Obrigado!

Anônimo disse...

Onde adquirir o livro?

CARIRI CANGAÇO disse...

Favor entrar em contato com o autort: 088 997057609 Bosco Andre