Mais uma Reunião do Cariri Cangaço em Poço Redondo

Archimedes Marques, Rangel Alves da Costa, Elane Marques, 
Manoel Belarmino e Djalma Feitosa

Na manhã deste sábado, 03 de março, no Memorial Alcino Alves Costa, na cidade de Poço Redondo, aconteceu mais uma reunião do Cariri Cangaço. Desta vez com a presença dos conselheiros Elaine e Arquimedes Marques.

O chão da Serra Negra e o chão do Poço Redondo de Alcino Alves Costa estarão recebendo pesquisadores, estudiosos, escritores e amantes da história e da cultura nordestina do Nordeste, do Brasil e do Mundo, em Poço Redondo e Serra Negra(Pedro Alexandre) no período de 14 a 17 de junho, no Cariri Cangaço.
Curralinho, Maranduba, Grota do Angico, Serra da Guia, Serra Negra, Rua Velha... etc. Canário, Sila, Áurea, Zabelê, Rosinha... etc. Zé de Julião e Alcino Alves Costa.

 No Memorial Alcino Alves Costa mais um encontro de Planejamento do Cariri Cangaço Poço Redondo 2018

Os bordados, a arte do Mestre Tonho, as rendas de bilro, o xaxado, a vaqueijada, o forró e as safonas, às rezas e as novenas dos Vito, a orquestra dos Vito, os doces, o cordel... A voz sertaneja de Val, o aboio, às toadas, a vaquejada, a reza de dona Zefa da Guia.
O Caminho do Curralinho, que com o Conselheiro se fez, é o caminho que leva às águas. É o caminho que leva do rio ao Poço. Neste chão pisou o beato Antônio Conselheiro, pisou nosso santo Frei Damião e pisou Lampião. Sertão das lendas, das estórias e histórias. Sertão dos quilombos e vaqueiros. De Maria do Rosário. Sertão de fé, paz, romarias e valentias. Sertão do Cangaço e do amor. É este o sertão de Alcino Alves Costa.
Manoel Severo Barbosa, nós, os poço-redondenses, já estamos de braços e corações abertos para recebermos as grandes caravanas do Cariri Cangaço.

Manoel Belarmino, poeta e escritor
Comissão Organizadora
03 de Março de 2018, Poço Redondo-Sergipe

Nenhum comentário: